Fracasso: Corinthians leva de 3 do Independiente del Valle e está fora da Libertadores
O Corinthians está eliminado da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em Quito, no Equador, o Timão foi atropelado pelo Independiente del Valle e perdeu por 3 a 0 o jogo válido pela quinta rodada do Grupo E. Hoyos, duas vezes, e Sornoza, na lei do ex, fizeram os gols dos donos da casa. Agora, para amenizar o fracasso, o time de Luxemburgo tentará na última rodada da chave conseguir uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana. Em campo, o Corinthians pouco fez para vencer e continuar com chances de classificação às oitavas de final. O Timão teve apenas um lance de perigo, com Róger Guedes. No mais, foi presa fácil para os equatorianos.
Como fica?
Com esse resultado, o Corinthians ficou com quatro pontos, na terceira colocação. É a mesma pontuação do lanterna Liverpool, adversário do Timão na última rodada. O time alvinegro, inclusive, depende apenas das próprias forças para conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.
Internacional fica no empate
O Inter tinha o jogo na mão, mas voltou a falhar na bola aérea e sofreu o empate do Nacional no fim. O mesmo roteiro vivido no Beira-Rio, quando os uruguaios também empataram na reta final. O Colorado controlava a partida e abriu o placar com Alan Patrick no segundo tempo, mas Damiani subiu mais que Mercado e cravou o 1 a 1 em jogada de bola parada já nos minutos finais. A definição dos classificados fica para a última rodada do Grupo B.