Funcionário de escola municipal de Munhoz de Mello é preso suspeito de abusar sexualmente de aluno

Polícia Civil investiga suspeita de abuso sexual contra aluno de CMEI, no norte do Paraná — Foto: TV Globo

G1 Paraná

Um funcionário de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Munhoz de Mello, no norte do Paraná, foi preso temporariamente suspeito de abusar sexualmente de um aluno, de sete anos. O homem era considerado foragido e foi localizado, na terça-feira (7), em Imbiaçaba, distrito de Santa Inês, também no norte paranaense. O caso foi denunciado pelo pai do menino.

De acordo com a investigação, o crime aconteceu no dia 31 de maio, quando houve uma queda de energia na escola. Segundo a polícia, as crianças foram para o pátio e nesse momento, o funcionário se aproveitado para levar a vítima ao banheiro, onde cometeu o abuso. Ainda segundo a Polícia Civil, a criança sofreu lesões e foi internada no Hospital Universitário de Maringá. Ela passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML) após ser liberado do atendimento hospitalar.

A polícia informou que após a prisão, o suspeito foi interrogado e negou a autoria do crime. Após o interrogatório, o homem foi levado para Mandaguari, carceragem para são encaminhados suspeitos por crimes sexuais na região. O delegado Alysson Tinoco afirmou que a Polícia Civil não tem dúvidas de que o suspeito é o autor do crime. "Desde o primeiro momento o suspeito era muito claro. A prisão temporária dele tem prazo de 30 dias, por se tratar de crime hediondo, e ao final dessa prisão pode ser convertida em preventiva, ser prorrogada por mais 30 dias e, se fosse o caso de ele ser inocente, talvez uma liberdade provisória, mas não é nessa linha que a gente trabalha", disse.

Ainda conforme o delegado, um laudo médico feito pelo Hospital Universitário indicou lesões causadas no corpo da criança.