Fuscão é eleito para o sexto mandato consecutivo em Campo do Tenente
Da Redação
Eleito com 338 votos, sendo novamente o vereador mais votado de Campo do Tenente, Renato Quege, o popular Fuscão (PROS), conseguiu um feito nas eleições municipais deste ano: foi eleito para o 6º mandato consecutivo. É o parlamentar com maior número de mandatos na Câmara na história política do município.
Hoje aos 46 anos, Fuscão (foto) tem praticamente metade de sua vida dedicada a vereança. Ele foi eleito pela primeira vez aos 26 anos, nas eleições de 2000, sendo o segundo mais votado naquele ano. Nas demais, sempre foi o mais votado. Fuscão acredita que tanto tempo dentro da Câmara, só tem uma explicação: o reconhecimento do eleitor pelo seu trabalho. “Procuro trabalhar bem durante os quatro anos para não precisar chegar em época de período eleitoral e ficar no desespero atrás de votos”, explica. “Claro, que temos que ter o comprometimento com a população, promover um trabalho voltado para o povo, transparência e diálogo aberto com cada pessoa. Isso nos leva ao sexto mandato consecutivo, sendo a maioria como presidente do legislativo tenenteano.
Fuscão reconhece seu gosto pela política. “Desde que decidi me lançar candidato a vereador em 2000 e, sendo o segundo mais votado naquele ano, comecei a gostar de ser o representante do povo. Nestes anos todos, me dediquei ao máximo, sem dar as costas para quem quer que seja. Essa dedicação ao povo, me deu o sexto mandato e, vou trabalhar com mangas arregaçadas, como se fosse o primeiro mandato”, observa Renato Quege, que destaca que fazer política está no sangue. “Isso é a vontade de fazer política e de ajudar as pessoas. Acredito que seja isso e, por isso, venho vencendo sempre”, destaca Fuscão. “Este é o meu entendimento. Cada eleição que ganho me sinto ainda mais na obrigação de trabalhar. Teoricamente, o candidato, independentemente de ser eu ou não, deveria ter um desgaste por estar tanto tempo na política e eu não tenho este desgaste. Pelo contrário, eu venho tendo sempre boa votação. Então devido a isso me sinto na obrigação de trabalhar ainda mais para atender mais e mais a população, para não decepcionar ninguém”, finaliza.