Curitiba
Galã do SAMU é preso em Curitiba por se passar por tenente do Exército
Publicado: 17/08/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_25545" align="alignnone" width="639"]

Rodrigo José Luiz foi preso por se apresentar na Internet como tenente do Exército[/caption]
Da Assessoria
O homem conhecido como ‘Galã do SAMU’ foi preso novamente neste domingo (16) em Curitiba, após tentar dar um golpe agora como tenente do Exército. Rodrigo José Luiz, de 34 anos, já é famoso nos aplicativos de relacionamento e foi detido outras vezes por furto. Após seduzir as mulheres e mentir a profissão, o suspeito tenta dar o golpe nas vítimas. Desta vez, Rodrigo foi preso em flagrante na casa da vítima. A mulher, que estava com os pais na residência, desconfiou das atitudes do suspeito e acionou a Polícia Militar. No local, os policiais encontraram o homem que já tinha um mandado de prisão por furto. Além disso, o homem foi encaminhado a Central de Flagrantes acusado de estelionato e pelo uso indevido da farda militar.
A mulher, bastante abalada, não quis comentar o caso. Entretanto, informou que Rodrigo se apresentava com outro nome e após conseguir o contato dela apagou o perfil no aplicativo onde se conheceram. No ano passado, uma vítima chegou a denunciar Rodrigo após ele se apresentar como fisioterapeuta do Hospital do Exército. Segundo a mulher, o suspeito chegou a oferecer um carro para ela, “ele é muito cara de pau mesmo”.
Marcelo, Fernando, Felipe e Rodrigo, são alguns dos nomes que o golpista usava para conversar e ganhar a confiança de homens e mulheres em salas de bate-papo pela internet e aplicativos de relacionamento. O criminoso, que também fingia ser médico do Exército e do Corpo de Bombeiros, pedia para dormir uma noite na casa das vítimas e, assim que podia, roubava seus pertences. Em agosto de 2014, Rodrigo José Luiz foi preso, após mais de seis anos de mandados de prisão abertos contra ele. Na ocasião, o ‘Galã do SAMU’ utilizou o Orkut para entrar em contato com a vítima. Após a divulgação da foto no programa Cidade Alerta Paraná mais de 10 pessoas denunciaram ter sofrido o mesmo golpe.