Governador Ratinho Junior anuncia que autorizou a desapropriação do Estádio Pinheirão
Nesta quarta-feira (23), o governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou a desapropriação do Estádio Pinheirão, localizado na região do Tarumã, em Curitiba. A área, que estava desativada há anos, será transformada em um complexo destinado a eventos, centros comerciais e demais atividades que possam ajudar e transformar o turismo na cidade.
De acordo com o governador, o novo projeto tem em mente a criação de uma arena de eventos, com a capacidade para até 25 mil pessoas. Também entra no projeto, a criação de um centro de exposições. "Nós desapropriamos para fazer o maior centro de eventos e o mais moderno do Brasil. Esse é o projeto que já fizemos através da Paraná Projetos", afirmou Ratinho Junior.
Segundo dados do Ministério do Turismo, o turismo no Paraná está em crescimento de 27%, e a obra seria uma estratégia para impulsionar mais ainda essa porcentagem.
O projeto do novo complexo inclui a construção de três prédios destinados a hotelaria e escritórios comerciais. O próximo passo, após a autorização da desapropriação, será a elaboração do projeto de engenharia, que poderá ser viabilizado por meio de uma construção direta ou através de uma Parceria Público-Privada (PPP).