Governo do Estado autoriza R$ 1,7 milhão em reformas para o Hospital Regional da Lapa

Autoridades na assinatura da ordem de serviço para reforma do Hospital da Lapa (Da Assessoria)

AEN PR

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto assinou a ordem de serviço, que autoriza o início imediato de reformas de reparo no Hospital Regional da Lapa São Sebastião. Ao todo, R$ 1.766.541,52 será investido pelo Governo do Estado nesta unidade. Os recursos custearão os reparos em sete casas que ficam dentro do terreno do hospital, com o objetivo de abrigar as áreas administrativas, técnicas e de apoio, permitindo que os espaços físicos da unidade sejam liberados para abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), novas enfermarias e um pronto-socorro para atendimento de clínica médica e trauma, de média e baixa complexidade.

As melhorias garantirão aumento na oferta de leitos. “Esta reforma possibilitará o aumento na oferta de leitos e a expansão do atendimento na média complexidade, cirurgias eletivas e futuramente uma unidade porta aberta de ortopedia. Nosso objetivo é transformar o HRLSS em um hospital resolutivo e que atenda os paranaenses da Lapa e dos municípios da região, sem que precisem se deslocar para a capital ou outras cidades. Esse é o compromisso do governo Ratinho Junior, encurtar distâncias e aproximar a saúde das pessoas”, disse Beto Preto.

O prefeito da cidade, Diego Ribas, comentou sobre o atendimento do hospital, especialmente na pandemia. “Em um momento muito importante da pandemia, onde muitas pessoas precisaram ser atendidas, a nova gestão conseguiu fazer esse movimento. Este momento é histórico para a Lapa, aqui jamais se pensava ter uma UTI dentro da cidade, e agora com este espaço pudemos salvar centenas de vidas e atender tantas de pessoas”, afirmou. Acompanharam a assinatura o ex-ministro da Saúde, Luiz Carlos Borges da Silveira, o deputado estadual e líder do Governo, Hussein Bakri, o deputado estadual Emerson Bacil, o superintendente do Paraná Projetos, Maurício Scandelari Milczewski, a secretária municipal de Saúde da Lapa, Gabriela Sampaio da Silva Santos, o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, o vice-prefeito de Rio Negro, Alessandro Von Linsingen, a secretária municipal de saúde de Rio Negro, Simone Gandro, o prefeito de Porto Amazonas, Elias Gomes da Costa, o prefeito de Antonio Olinto, Alan Jaros, a secretária municipal de saúde de Antonio Olinto, Nelize Regina Wrubleski e o assessor Flávio Fernandes Leonardo, representando o diretor de Operações e vice-presidente do BRDE, Wilson Bley.