Governo do Paraná abre nova consulta pública para concessão da Pedreira do Atuba
O Governo do Paraná, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), abriu nesta quarta-feira (6) a segunda fase de consulta pública para o projeto de concessão da Pedreira do Atuba, localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A consulta tem o objetivo de envolver a sociedade civil, investidores e operadores interessados na criação de uma proposta que assegure a conservação, operação e exploração sustentável do espaço.
A iniciativa é uma parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e faz parte do Programa de Parcerias do Paraná, gerenciado pela Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL). A proposta visa transformar a área em um espaço multiuso, com possibilidade de receber shows, exposições e atividades esportivas, além de ser usado como parque. Segundo o secretário de Planejamento, Guto Silva, a intenção é atrair investimentos privados para revitalizar o local, reduzindo custos de manutenção e fornecimento à população uma nova área de lazer e entretenimento.
De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, a ideia é atrair investimentos privados para reduzir custos públicos e proporcionar à população um espaço de lazer, seguindo as diretrizes de um Estado mais eficientes e focadas em serviços essenciais.
Consulta pública e participação popular
Esta segunda etapa de consulta pública estará aberta até dia 22 de novembro de 2024, permitindo que particularmente enviem suas contribuições por formulário online. Além disso, será realizada uma nova sondagem de mercado, com reuniões virtuais nos dias 13, 21 e 22 de novembro, onde investidores e operadores poderão discutir o projetos e avaliar as possibilidades.