Gringo promete governar junto com a população e gabinete aberto

Professor Claudemir e Gringo, os candidatos de Tijucas do Sul (Imagem Reprodução)

Da Redação

O candidato José Altair Moreira, o popular Gringo, pretende fazer um governo com participação da população, abrindo a prefeitura para receber as críticas e sugestões dos moradores. Ele também pretende visitar todas as regiões do município periodicamente. “Em oito anos de mandato, trabalhei com a porta do meu gabinete aberta. Não precisava agendar para falar comigo. Bastava chegar na prefeitura que tinha acesso ao meu gabinete”, lembra o candidato, que disse que a porta permanecerá aberta a partir de 1º de janeiro, caso ele vença a eleição.

Atendendo o anseio da maioria da população, Gringo decidiu entrar na disputa. “Conheço os caminhos para buscar recursos, mas sei que será um desafio grande. Conheço as necessidades do povo tijuquense, que reclama que a cidade parou nos últimos 4 anos. Tijucas do Sul tem pressa, e quero retribuir com muito trabalho", comenta o candidato, que faz questão de afirmar que sua candidatura não foi e, não será impugnada. Uma das principais metas é buscar o desenvolvimento de Tijucas do Sul. "Temos que abrir a cidade para o desenvolvimento. Estamos em uma região bem localizada e o povo tem vontade de trabalhar, vamos desburocratizar a abertura de empresas, para a geração de emprego. Já tínhamos problemas graves, o que se ampliou na pandemia, então precisamos criar formas de fazer a crise ir embora. O desafio maior é criar o Plano Diretor e atrair empresas que gerem empregos e renda para o município”, destaca. "Nenhuma empresa vem para Tijucas do Sul do nada. Então temos que criar incentivos para que isso aconteça o mais rápido possível, pois nossos jovem estudam e querem trabalhar perto de casa”.

Gringo sempre foi defensor do governo aberto e participativo. "A gente tem que governar para a população, as pessoas devem ter acesso ao prefeito. Vamos ter um gabinete aberto, vou dedicar quatro anos da minha vida pelo povo. Os secretários e eu vamos para as ruas, é mais do que obrigação escutar o que os moradores têm para falar. Também vamos dar muita atenção para a Câmara, os vereadores estão lá para fiscalizar e pensar nas leis. Eu não vou discutir com partidos, mas com os vereadores eleitos, acho muito importante que o prefeito tenha uma conversa aberta, e eu sou uma pessoa com facilidade em receber a população e os vereadores, porque o interesse de todos é desenvolver o município. Não vejo dificuldade nisso", disse Gringo, destacando que os setores de educação, saúde, segurança, infraestrutura terão atenção especial. “Os cidadãos precisam da prefeitura e, temos a obrigação de oferecer serviços de qualidade em todos setores municipais”, finaliza Gringo. O candidato a vice é o professor e vereador Claudemir.