Grupo Adimax vai construir unidade em Mandirituba

[caption id="attachment_23858" align="alignnone" width="594"] Diretores da Adimax, governador Ratinho Jr e prefeito Luis Antonio no Palácio Iguaçu[/caption]

AEN-PR

Fomentar a geração de emprego e renda em Mandirituba está cada vez mais próxima. Isso porque nesta quarta-feira (27), em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, foi concedido incentivos fiscais à uma das empresas do Grupo Adimax. O evento contou com a presença do Prefeito Luis Antonio Biscaia, da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Aparecida Claudino Biscaia, da Vice-prefeita Rosilene Vonsovicz, do Governador Ratinho Junior, do Chefe da Casa Civil, Guto Silva, do Secretário de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, do Diretor da Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, do fundador da Adimax, Adir Comunello e demais representantes da empresa. O Prefeito Luis Antonio Biscaia falou que “nos últimos dois anos, a Prefeitura vem trabalhando no sentido de buscar empresas interessadas em nossa cidade. A oficialização do benefício fiscal na data de hoje pelo Governo do Estado, representa um avanço significativo para que esse projeto se concretize”, comentou.

A Adimax é um grupo brasileiro que atua no ramo de fabricação de ração para pets. Com matriz em São Paulo e filiais em Goiás, Minas Gerais e Pernambuco, será a primeira unidade na região Sul. Inicialmente deverá gerar 200 empregos diretos e a projeção é implantar quatro linhas de produção, o que vai gerar até mil postos de trabalho. Além da geração de emprego para os munícipes, o Prefeito falou sobre o fomento da agricultura local. “Como se trata de uma fábrica de ração, irá utilizar insumos como o milho e a soja, os quais podem ser fornecidos pelos nossos agricultores locais. Vamos trabalhar duro para fazer com essa empresa se instale em Mandirituba”, ressaltou.

O próximo passo será encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei onde a Prefeitura poderá dar incentivos para a instalação, como a disponibilização de área para a instalação. A expectativa é de que as obras de instalação sejam iniciadas ainda neste ano.