Guilherme Palú Gelatti tem candidatura liberada pela justiça

Gelatti recebe sinal verde da justiça e está apto a disputar a eleição

Da Assessoria Após inúmeras tentativas para impugnar a candidatura a vereador de Guilherme Palú Gelatti (Republicanos), nesta quarta-feira (28) a justiça julgou improcedente qualquer pedido contrário de seus adversários e deferiu sua candidatura. Guilherme é farmacêutico por formação, e atua voluntariamente há anos em causas sociais. Foi o motivo que levou seus adversários a pedirem sua cassação que foi negada pela justiça, por atualmente presidir a Associação Mandiritubense de Amigos dos Idosos - AMAI.

A associação foi fundada em 1994, pela mãe do candidato, Joana Delacir Palú (in memoriam). Segundo Guilherme, ele cresceu ao longo da vida aprendendo e acompanhando sua mãe nos trabalhos sociais. "Desde pequeno acompanhei o trabalho desenvolvido na AMAI e aprendi sobre a importância de ajudar os que mais precisam. Depois que me tornei adulto, tive a honra de presidir a instituição e continuar o trabalho desenvolvido por minha mãe", explicou o candidato. Ele lamenta o esforço dos adversários em tentar prejudicar sua candidatura por uma causa nobre, que se refere aos serviços sociais. "Uma pena gastarmos energias com situações como essa. Infelizmente eles estavam desavisados e não são conhecedores da legalidade. O trabalho continua e nossa candidatura sai mais forte", destacou.

Com um histórico familiar na política e experiência conquistada ao longo dos anos, Guilherme é hoje um dos favoritos que concorre uma cadeira na Câmara de Mandirituba. "Pela primeira vez estou como candidato a vereador, mas nasci e me criei nessa cidade. Conheço nossa realidade, as dificuldades e a necessidade da nossa gente. Por isso, quero representar nosso povo e fazer a diferença", explicou. Guilherme é filho do ex-prefeito Onildo Gelatti, sobrinho do também ex-prefeito Adir Palú e primo do atual vereador Bernardo Palú.