Hissam apresenta projeto de lei para aumento do auxílio-alimentação
Da Assessoria
Em reunião no salão nobre da Prefeitura de Araucária, o prefeito Hissam, anunciou o projeto de lei que autoriza o aumento do valor do auxílio alimentação dos funcionários públicos do município. Estiveram presentes membros do Legislativo, da Procuradoria da Câmara Municipal, da Procuradoria do município, assim como representantes e membros do Sifar e Sismmar. O prefeito Hissam aumentou o valor do auxílio alimentação, que a princípio era pedido pelo sindicato no valor de R$ 800,00, porém já na última reunião, o prefeito bateu o martelo e majorou o valor para R$ 1000,00.
Mais uma vez o prefeito isso aponta para o diálogo e resolução dos problemas ligados ao funcionalismo público, demonstrando harmonia e sincronismo com as necessidades da família araucariense. Os vereadores ligados a base do governo estiveram presentes, e a frente deles, o líder do governo Ben Hur Custódio, manifestou interesse em agilizar o processo o mais rápido possível.
Com isso, o projeto de lei começa a ser tramitado já na próxima terça-feira (22), e entrará em primeira votação e na sequência será levado para sessão extraordinária para finalizar o processo. A liderança sindical questionou a posição da prefeitura com relação ao aumento relacionado ao período dos últimos dois anos, e o prefeito está respeitando a pauta marcada para o dia de hoje, deixou em aberto a discussão e o debate para o reajuste salarial dos funcionários, que será sempre levado em conta e está em estudo nesse momento por parte do executivo.