Hoje no Gurizão. É tudo ou nada para o Fazenda Futsal que precisa vencer o Ivaiporã no tempo normal e na prorrogação

No jogo de ida, deu Ivaiporã que ganhou de 3x2 (Divulgação)

Ivaiporã entra em quadra buscando o empate para avançar no Paranaense

Da Redação

Apesar de ter sido superior ao adversário, o time do Fazenda Futsal acabou sendo derrotado pelo Ivaiporã no final de semana, por 3x2 na fase mata, mata. Foi um jogo bastante movimentado, mas por vacilos, a equipe do técnico Luiz Felipe conheceu a derrota e, agora precisa de dois resultados no jogo deste sábado, a partir das 20h15 no Ginásio Gurizão. “Temos condições de vencer e alcançar a próxima fase do Paranaense de Futsal, mas teremos que ter muita atenção, pois o Ivaiporã é uma equipe determinada e pode surpreender, mas acredito no meu elenco e vamos se classificar”, disse Luiz ao Canal O Repórter, após o fim da partida em Ivaiporã. O adversário entra em quadra buscando o empate para avançar a próxima fase. O Fazenda, vencendo no tempo normal, forçara a prorrogação. Se os times empatarem neste tempo extra, decisão nos pênaltis.

No jogo do último sábado, a equipe do Fazenda Futsal foi melhor, envolveu o adversário, mas cometeu erros, permitindo com que a equipe adversária chegasse por três vezes em jogadas de contra ataques. A bola, nas três ocasiões, atravessou a área, sobrando para jogadores do Ivaiporã. Foi um jogo em que o Fazenda atacou mais vezes com perigo, mas sem conseguir jogar a bola para a rede adversária. Um pênalti claro, em cima do jogador Rufino gerou muita reclamação. A equipe da TV Repórter, que transmitiu a partida, mostrou o lance diversas vezes e ficou evidenciado a penalidade, gerando muitas reclamações.

A torcida é esperada em grande número para apoiar o time fazendense. “O apoio será fundamental para o time seguir rumo a Série Prata em 2024”, destaca o secretário de Esportes Dudu Santos.

Nani foi agredido com chute por torcedor do Ivaiporã

A partida entre Ivaiporã x Fazenda Futsal foi marcada pela violência. O jogador fazendense Nani foi chutado, com violência, por um torcedor que estava na arquibancada. Após o gol de empate, a torcida ficou eufórica e um elemento aplicou chute nas costas do atleta, que caiu ao chão. Este fato deixou jogadores inconformados. Apenas um segurança contratado estava no ginásio. A Policia Militar, que deveria estar presente ao ginásio, foi chamada as pressas, que compareceu ao local para as providências.

Equipe de enfermagem atendeu Nani. A agressão do torcedor gerou revolta. O técnico do Ivaiporã, Silvio Santos (Silvinho), pediu para a torcida ficar calma e apenas torcer para o Ivaiporã.   A arbitragem registrou o fato em súmula e a Federação Paranaense de Futsal deve tomar as medidas cabíveis. O time do Ivaiporã deve ser penalizado. Apesar dos fatos acontecidos na partida de ida, a diretoria fazendense espera que a torcida, apenas torça para o Fazenda Futsal neste sábado. “O fato em Ivaiporã é coisa do passado e temos que pensar no jogo deste final de semana no Gurizão”, pondera o secretário Dudu Santos.

Nan recebe atendido na quadra em ivaiporã