Homem acusado de estelionato e estupro, aplicados em mulheres, é preso em Curitiba

Um homem acusado de aplicar golpes em mulheres, no centro de Curitiba, foi preso após a denúncia de uma vítima desconfiada da situação. Rosney Guaraci de Godoy, 50 anos, tirava dinheiro das vítimas e, em alguns casos, fazia-as satisfazerem seus desejos sexuais. O mesmo foi preso em flagrante na última sexta-feira (24) pelo 1º Distrito Policial de Curitiba.

A informação é de que ele abordava mulheres próximas a agências de emprego, no Centro da capital, oferecendo-lhes um cargo de secretária com remuneração de R$ 1,5 mil reais. Após ver interesse nas vítimas, o mesmo cobrava por supostas taxas de exames admissionais e demais documentações. Em alguns casos, também as fazia satisfazerem seus desejos sexuais.

Desconfiada do caso, uma das vítimas foi até a Polícia quando Godoy lhe disse que, para fazer um treinamento, ela devia dormir na empresa, situada em Campo Largo. Os policiais, então, foram até o local onde o golpista havia marcado com a vítima, próximo a um shopping no centro da cidade, e deram voz de abordagem quando o mesmo começou a andar com a mulher. Ele confessou, então, que era estelionatário e disse que não faria nada com a mulher.

Junto com o sujeito, a polícia encontrou diversos documentos pessoais de outras vítimas, cópias de currículos e contratos de trabalho falsos que ele usava para aplicar os golpes.

O delegado titular da unidade, Gil Rocha Tesserolli, ressalta que na delegacia haviam outros boletins de ocorrência relatando situações semelhantes ao golpe aplicado pelo suspeito. “Acionamos uma equipe da Delegacia da Mulher para prestar apoio, a qual já identificou o suspeito como autor de um estupro”, afirma.

Tesserolli ainda acrescenta que todas as vítimas estão sendo convocadas a comparecer na delegacia para serem novamente ouvidas e realizarem o eventual reconhecimento do suspeito. “Com a prisão do suspeito, outras vítimas aparecerão e será possível a elucidação de diversos outros casos semelhantes a esse. Quem reconhecê-lo deve procurar o 1º DP ou entrar em contato através do (41) 3326-3400”, finaliza.

O homem foi autuado por estelionato e estupro, e permanece preso à disposição da Justiça no 1º DP.