Homem com cinco mandados em aberto e com participação em um dos crimes de maior repercussão no país é preso pela PM

Uma ação conjunta entre o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) e a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), ambas unidades pertencentes ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), resultou na prisão de um foragido da justiça, que teria participado de um dos maiores crimes da história do país, e tinha cinco mandados em aberto. A situação ocorreu na região Norte do estado nesta quarta-feira (29/03).

Segundo a oficial de Relações Públicas do 10º BPM, tenente Kelly Wistuba de França, a ação teve início na terça-feira (28/03) com uma abordagem em Mauá da Serra, onde três suspeitos estavam dentro de uma Lander Rover blindada. “Na ocasião os policiais verificaram que o veículo estava com irregularidades e um homem possuía um Mandado de Prisão. O outro envolvido e uma mulher foram liberados por não terem nenhuma irregularidade”, explica.

“Logo após os policiais verificaram que a documentação apresentada por um dos abordados pertencia a uma outra pessoa, sendo constatado que o homem tratava-se de um criminoso com cinco Mandados de Prisão em aberto, expedidos pela Comarca de Araçatuba (SP). Ele também teria participado de um roubo ao Banco Central em Fortaleza no ano de 2005, um crime com teve grande repercussão”, conta a tenente Kelly.

Diante do levantamento nacional de dados, na manhã de hoje (29/03), uma Força Tarefa, composta por equipes do 10º BPM e da 6ª CIPM, foi montada e o suspeito abordado em uma propriedade rural no interior do município de Borrazópolis. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Faxinal.

Por Marcia Santos Jornalista PMPR