Homem é acusado de agredir enteado autista e deficiência mental. Polícia investiga

14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, onde a agressão foi registrada — Foto: Reprodução/RPC

G1 Paraná

Um vídeo, que está com a polícia, mostra o momento em que um homem agride o enteado autista e com deficiência mental, em Guarapuava, na região central do Paraná. As imagens foram feitas pela mãe da vítima. Após as agressões, ela procurou a polícia e denunciou o ex-companheiro."Esse vídeo estava desde a confecção do boletim ocorrência anexado aos autos, e, com certeza, vai ser um diferencial para a gente comprovar tanto a materialidade quantos os indícios de autoria com relação a esse suspeito", disse a delegada Ana Hass.

Vídeo mostra padrasto agredindo enteado autista e com deficiência, em Guarapuava — Foto: Reprodução/RPC
Vídeo mostra padrasto agredindo enteado autista e com deficiência, em Guarapuava — Foto: Reprodução

Caso ocorreu em Guarapuava, na região central do Paraná — Foto: Reprodução/RPC
Caso ocorreu em Guarapuava, na região central do Paraná — Foto: Reprodução/RPC

Em depoimento, a mulher contou que o então companheiro já havia agredido o filho dela, de 26 anos, outras vezes. Além disso, ela disse que também sofreu agressões físicas e verbais por parte do suspeito. De acordo com as investigações, o homem viveu com as vítimas na mesma casa durante 12 anos. Depois de a mãe registrar o boletim de ocorrência, ele se mudou, assim que a Justiça concedeu uma medida protetiva para ela e o filho.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os crimes de lesão corporal, com violência doméstica, praticadas pelo suspeito contra o enteado, e por injúria contra a mulher. "Como existe hoje, na situação, uma medida protetiva vigente, e essa medida protetiva se mostra para o momento suficiente, não é necessário, pelo menos por ora, que se fale em tirar esse suspeito de circulação, porque a medida protetiva também é uma medida cautelar que visa garantir a integridade física, integridade psicológica das vítimas", afirmou a delegada.

O rapaz, vítima de violência, está sendo acompanhado por uma equipe de assistência social e psicológica especializada. O suspeito está solto e não teve o nome divulgado.