Homem é flagrado desmontando carro roubado, reage a abordagem e morre em confronto

O local do confronto no bairro Jurema, em São José dos Pinhais. Foto: Colaboração/Banda B

Banda B


Um homem morreu, na madrugada desta segunda-feira (17), após entrar em confronto com equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), em São José dos Pinhais. O suspeito estaria em um carro roubado, quando recebeu a voz de abordagem, no bairro Jurema, e reagiu à ação dos policiais militares (PM).

Segundo a polícia, a dona do carro roubado, um Renalt Kwid, de cor branca, abordou uma equipe da ROTAM, do 17º Batalhão, no bairro Guatupê, por volta das 22 horas. "Ela falou que tinham acabado de roubar o Kwid dela. Durante o patrulhamento, uma outra equipe localizou o veículo roubado. Junto dele estava um Pálio, na cobertura”, explicou o tenente Saqueto à reportagem. Dois indivíduos foram encontrados perto do carro, que foi achado na Rua Estéfano Woicikievisz. Um deles, no momento percebeu a aproximação da polícia, fugiu na hora.

O segundo, que estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros (mm), atirou contra as equipes. "Ele acabou sendo ferido e entrou em óbito no local. No momento da abordagem, a dupla estava desmontando o Kwid para tentar tirar um rastreador que o veículo possuía. O equipamento, inclusive, apontou este local e, por isto, as equipes conseguiram achar o carro”, explicou Saqueto.

Outras equipes da PM continuam procurando o segundo suspeito nas imediações do bairro Jurema. O corpo do baleado, que possuía cerca de 25 anos, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).