Homem preso insulta policiais e imprensa
Publicado: 20/05/2016
Autor: oreporter
Vídeos de um preso xingando policiais têm causado revolta na população. Nas imagens, o preso Rodrigo Claudecir dos Santos, 21 anos, xinga repórteres, chama o investigador de “lixo” e debocha da morte do policial civil Marcos Gogola, assassinado durante a escolta de um preso até o dentista, em setembro de 2013.
Santos está preso por roubo e tráfico de drogas. Ele afirma conhecer os responsáveis pela morte de Gogola. Os vídeos foram gravados no Instituto Médico Legal (IML), onde Santos e outros presos estavam para a realização de exames, pois seriam transferidos para o Centro de Triagem I, no Centro de Curitiba. O preso estava detido na Delegacia de Campo Largo e a transferência foi autorizada pela Justiça após ele liderar uma rebelião no local no dia 24 de abril. O motim durou cinco horas e um adolescente foi feito refém.
Gogola
O investigador foi morto durante uma ação de resgate a um preso em Campo Largo, no dia 5 de setembro de 2013. O superintendente e um agente da Polícia Civil escoltavam o preso Dionatan Mendes de Quadros a uma consulta com o dentista. Dentro do consultório, os policias foram abordados por quatro homens armados. Após resgatarem o preso, eles atiraram na nuca do policial. O outro agente levou um tiro nas costas, mas sobreviveu. O grupo fugiu com o preso. À época, o fugitivo foi baleado e preso em um confronto com a polícia. Um dos integrantes do grupo foi morto e o restante da quadrilha preso.
A imprensa estadual e de Fazenda Rio Grande mostrou amplamente as imagens de Rodrigo e houve uma invasão de mensagens condenando a atitude do elemento e pedindo publicação para aquilo que a maioria, considera, afronta.