Homem sofre queda e morre ao escalar Pico do Marumbi

Pico Marumbi fica em Morretes, na Serra do Mar (Divulgação)

Da Assessoria

Um homem morreu na tarde deste sábado (30) ao sofrer um acidente durante a escalada no Pico do Marumbi, em Morretes, no litoral paranaense. Ele estava com um grupo de amigos e tentava escalar o monte quando sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura. A vítima de 63 anos ainda bateu a cabeça contra pedras e não resistiu aos ferimentos.

Subtenente aposentado da Polícia Militar, RR Félix tinha 63 anos e atualmente trabalhava na equipe operacional da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) junto com o ex-Procurador Geral do Município de Ponta Grossa e atual diretor jurídico dos Portos do Paraná, Marcus Vinícius Freitas dos Santos.

O advogado ponta-grossense acompanhava o grupo na escalada e lamentou a perda do colega. “Estou bem, consegui descer o pico em segurança e já estou em Paranaguá. Infelizmente nosso amigo, Subtenente Félix, sofreu uma queda, e entrou em óbito no local”, destaca o diretor dos Portos.

Com o local é de difícil acesso, a equipe do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) levou quase duas horas para conseguir fazer o resgate. O corpo do Subtenente RR Félix foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba