IBGE anuncia senso em FRG, no mês de agosto
Da Assessoria
O IBGE deve iniciar o censo de Fazenda Rio Grande em 1º de agosto, dentro da programação do Instituto. O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Dr. Nassib Hammad, na prefeitura, com o coordenador de Subárea do IBGE, Augusto dos Santos Pereira. “O censo vai corrigir algumas distorções, como a defasagem que há no número de habitantes no município e que tem provocado perdas nos repasses das receitas federais”, comentou o prefeito.
Na mais recente atualização, o IBGE indicou 102 mil habitantes em Fazenda Rio Grande, mas a projeção extraoficial é de que o número chegue a 140 mil. Como referência, tem sido usado o número de ligações da rede elétrica, assim como, de água, para indicarem esse número maior de população. Segundo Augusto dos Santos Pereira, o trabalho já está sendo planejado, conforme as determinações do Instituto, que deverá realizar concurso para o recenseamento, com tempo determinado. “Para Fazenda Rio Grande serão contratados 122 profissionais para atuarem no censo”, disse.
A partir de abril deve ser iniciado um trabalho de pesquisas até maio, de ambiente, nas áreas arborizadas, com mobilidade. No dia 1º de agosto deve começar o censo por toda a cidade com duração até o final de outubro. Os meses de novembro e dezembro serão utilizados para a checagem de informações e questionários. Participaram da reunião o procurador Marcelo Molinari, o Chefe de Gabinete, Elvis Maioki e os secretários da Administração, Maurício Smijtink e de Planejamento e Finanças, José Antonio Dasenbrock Júnior.