Idosa de 96 anos é uma das recuperadas da COVID em Mandirituba
Da Assessoria
Em meio ao caos de uma pandemia, é possível ter histórias bonitas e de superação. É o caso da senhora Maria Madalena Pires, uma idosa de 96 anos, que conseguiu superar o vírus da Covid-19. A recuperação de idosos infectados mostra uma ponta de esperança e alívio. Conheça a história da idosa que venceu essa batalha.
D. Maria Madalena Pires, natural do município de Mandirituba, nascida no dia 15 de abril de 1924, mãe de 7 filhos. Uma mulher sempre muito participativa na comunidade, por anos Ministra da Eucaristia na Paróquia S. Bom Jesus de Mandirituba, onde sempre levou consigo e compartilhava da fé e a esperança em Jesus Cristo, servindo a Santa Eucaristia aos doentes, principalmente aos internados no Hospital Municipal de Mandirituba. Meados de 2000 foi eleita Miss Mandirituba, entre tantos sonhos, um deles realizado aos 80 anos de idade no ano de 2004 foi uma viajem para a Terra Santa - Jerusalém.
No dia 11 de fevereiro deste ano, tomou a tão esperada dose da vacina contra a COVID-19, mais um dia marcante na vida da D. Madalena. Passado alguns dias a sua filha e o genro, quais moram com ela foram contaminados pelo vírus, mesmo a D. Madalena não tendo apresentado sintomas, como medida de segurança foi colhido a amostra PCR, saindo o resultado positivo, mesmo com todos os cuidados infelizmente ela também se contaminou. A preocupação era enorme, pois todos estavam cientes dos riscos. Os sintomas foram leves, e foi possível ser tratada em casa, sendo atendida pela equipe de Saúde do Município. A filha Maria da Luz destacou: “Gratidão a Deus, a equipe de Saúde do Munícipio e a Dr. Maiza Tostes, que com todo carinho esteve realizando todos os atendimentos necessários para que minha vencesse a Covid”. Hoje, dona Madalena se encontra em casa e recuperada.