Idosa é presa por fazer meninas terem relação com o próprio marido, em Londrina, diz polícia
G1 Paraná
Uma idosa, de 67 anos, foi condenada por atentado violento ao pudor e presa, nesta terça-feira (25), em Londrina, no norte do Paraná, segundo a Polícia Civil. Em 1995, a mulher cometeu o crime ao aliciar meninas menores para terem relação com o marido dela, conforme a polícia.
Devido a época dos fatos, o caso foi registrado manualmente. A Polícia Civil informou que não tem acesso ao inquérito e, por isso, não deu detalhes sobre o caso. O processo segue em segredo de Justiça. De acordo com a polícia, em abril de 2021, a idosa foi presa para dar início ao cumprimento da pena.
Em dezembro do ano passado, ela teve a autorização para prisão domiciliar. Entretanto, a idosa não cumpriu as restrições determinadas e, por isso, a Justiça determinou a volta dela para o regime fechado.
Atentado violento ao pudor
O crime de atentado violento ao pudor consistia em um ato libidinoso com a vítima que não fosse a conjunção carnal em si, como toques, carícias, sexo anal ou oral. Ele foi extinto em 2009. A partir de então, todos os crimes em que haja violência sexual passaram a ser enquadrados como estupro.