Fazenda Rio Grande
Fazendense fica maior tempo na cozinha com isolamento
Publicado: 29/03/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_22626" align="alignnone" width="425"]

Ilustração. Famílias passam o maior tempo na cozinha e Internet[/caption]
Da Redação
Ruas de Fazenda Rio Grande e, cidades da região, vazias. Isso, em função do isolamento por conta da disseminação do coronavírus, que obriga as famílias a permanecer em suas casas. A recomendação é para sair somente em casos de extrema emergência. Os supermercados são os locais mais frequentados por pessoas no isolamento, que procuram todo o tipo de enlatado e iguarias para algum tipo de prato. Um gerente de mercado afirma que, apesar das restrições, o movimento não caiu. “É um entra e sai o dia todo”, comentou
As famílias, em casa, fazem de tudo e o lugar mais frequentado nos lares, é a cozinha. Fazem bolos, salgados, pizzas e outras iguarias. “Passamos o dia inventando, comemos mais do que o normal, mas estamos reunidos em família. Acredito que as relações nas famílias melhoraram com o isolamento forçado”, diz o autônomo Paulo, que mora no Residencial Ipê 1, na avenida Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande.
Assistir a filmes e videoaulas, trabalhar em home office, fazer videochamadas com a família, trocar conteúdo com amigos pelas redes sociais, também aumentou o consumo da Internet. Em tempos de quarentena, atividades como estas permitem às pessoas respeitarem o isolamento social. É tanto que o consumo de internet cresceu cerca de 20% no Brasil desde o início das restrições por causa da covid-19, segundo o IX.br (Brasil Internet Exchange), projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Enquanto o isolamento não termina, que permaneçamos em casa, brincando, se divertindo, comendo e rezando, principalmente.