Jesse e os desafios de administrar problemas desde os 16 anos
Da Redação
Pode-se dizer que uma pessoa que ocupa um cargo de dirigente, de liderança, antes dos 25 anos de idade, é titulada como um “jovem administrador”. Embora essas pessoas sejam bastante eficientes e eficazes, dependendo da situação e do ambiente, são observados com certo receio por causa da idade. Mas Jesse Zoellner (foto) mostra o contrário e, desde os 16 anos tem mostrado desprendimento e, no cargo de estagiário da prefeitura de Agudos do Sul, mostrava capacidade para administrar problemas. Contribuía com ações do então prefeito Antônio Gonçalves e atuava com determinação na Secretaria de Administração e setor de divulgação.
Envolvido em vários trabalhos com a comunidade, Jesse era admirado pela sua destreza e forma como organizava eventos municipais. Ficou conhecido no município e, já aos 20 anos era eleito vereador do município. De cara, acabou eleito presidente do legislativo. Nesta condição, começou a buscar recursos para Agudos do Sul, sempre percorrendo os andares da Assembleia Legislativa e arriscando algumas emendas em Brasília, sendo uma delas a escola Cecília Meirelles, que vai custar mais de R$ 4 milhões, por meio de emenda do deputado federal Luciano Ducci, uma das maiores conquistas do município nos últimos anos. “Sempre corri atrás de recursos e, uma das primeiras conquistas foi receber um caminhão para a coleta de lixo, do deputado Arruda. Além disso, consegui recursos para muitas benfeitorias para Agudos do Sul. Vereador tem que agir assim, buscar recursos junto a deputados, governos e empresas estatais”. Diante de um trabalho de resultados, acabou reeleito para novo mandato. Com novo mandato e, apenas 24 anos, veio o desafio de administrar a prefeitura, com a impugnação da candidatura da prefeita Luciane Teixeira. “Acredito que Deus me deu essa missão de administrar e ajudar o povo. Quando fui elevado a condição de prefeito interino da cidade onde nasci, comecei a traçar um plano para levar benfeitorias para a população. Ser prefeito, mesmo que temporariamente, nos levou a reflexão de que com uma equipe coesa e vontade de trabalhar e, ajuda dos vereadores, é possível vencer todas as barreiras e obstáculos. A prefeitura que encontrei, está endividada, mas definimos uma ação para sanar cada problema. Aos poucos vamos equilibrar as pendências deixadas e, a certeza de que vamos colocar tudo em dia. Formei uma boa equipe de secretários e, com apoio dos servidores, vamos promover um trabalho exemplar. É uma missão recebida e, graças a Deus, estamos conseguindo administrar todos os serviços públicos”, comenta.
Jesse, desde os primeiros dias a frente da administração pública, já manteve audiências com deputados, dirigentes de estatais, sempre colocando Agudos do Sul como prioridade. “Estamos encontrando portas abertas por onde passamos e, conseguindo angariar coisas boas para nossa cidade. No que depender de mim, os problemas chegarão ao fim. Claro que o caminho é árduo, mas é possível vencer todos os obstáculos”, diz o prefeito Jesse, que faz questão de ressaltar, que cada morador pode chegar ao seu gabinete e dar palpites. “Queremos e vamos promover, um governo popular, com o povo dando sugestões para que Agudos do Sul saia do ostracismo e seja uma cidade próspera e boa para morar”, finaliza Jesse Zoellner.