Jogo dos desesperados. Vasco e Coritiba se enfrentam hoje no Rio de Janeiro

Goleiro Gabriel está escalado na a partida - Crédito: Valquir Aureliano

O Coritiba terá que ‘juntar os cacos’ para uma dura missão nesta quinta-feira (dia 21) às 19 horas. Depois de sofrer seis derrotas seguidas e afundar na lanterna, vai enfrentar o Vasco, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca também está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas iniciou está em fase ascendente, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o Palmeiras) nas últimas seis rodadas.

Além da fase do Vasco ser melhor, a equipe carioca terá casa cheia em São Januário. A torcida esgotou rapidamente todos os ingressos para o retorno ao local, que não tem público desde junho – o clube foi punido por episódios de violência no estádio. O jogo terá transmissão do Premiere.

Em campo, o desafio do técnico Thiago Kosloski é reorganizar o sistema defensivo. Dessa vez, as novas baixas são o goleiro Luan Polli e o volante Bruno Gomes. Outras baixas são os zagueiros Jean Pedroso e Reynaldo, lesionados.


Esquema tático
Kosloski vem usando o esquema tático 4-1-4-1, com um volante. No meio-campo, tem usado dois extremos (Marcelino Moreno aberto na esquerda e Robson na direita) e dois jogadores fazendo o trabalho de área a área. As principais opções para essas duas posições centralizadas são Sebastián Gómez, Matheus Bianqui e Andrey. O argentino Marcelino Moreno também já atuou nessa posição no Coritiba, no Lanús e no Atlanta United.

A posição de volante deve ficar com Samaris, titular na última partida. Outras opções são Willian Farias e Fransérgio. Na lateral-direita, segue a disputa entre Hayner e Natanael. Na zaga, a tendência é Dombroski como titular do lado esquerdo, mas Henrique pode ser a surpresa.


Estreia
O ponta espanhol Jesé Rodrigues, 30 anos, deve estrear neste jogo.

Vasco
O time carioca não tem desfalques. O técnico Ramón Díaz terá a volta do chileno Medel na zaga e segue contando com a grande fase do argentino Vegetti no ataque – ele marcou quatro gols em seis jogos pelo Vasco.

VASCO x CORITIBA
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Rossi, Gabriel Pec (Marlon Gomes) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Coritiba: Gabriel; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski (Henrique) e Jamerson; Samaris (Fransérgio); Matheus Bianqui (Andrey), Sebastián Gómez, Robson e Marcelino Moreno; Slimani. Técnico: Thiago Kosloski
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Local: São Januário, 19 horas
TV: Premiere