Julgamento do prefeito Nassib, de Fazenda Rio Grande, é nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores

Prefeito Nassib e a esposa Nani são alvos de investigações pelos vereadores (Divulgação)

Da Redação

No dia 25 de junho, eram protocoladas denúncias contra o prefeito Nassib Hammad, de Fazenda Rio Grande, pelo professor Carlos Zanchi. O Chefe do Executivo é acusado de abuso de autoridade, concussão, condescendência criminosa, prevaricação, crime de responsabilidade de prefeito, infração de medida sanitário preventiva e utilização de cargo público para vacinar agentes políticos de forma antecipada e ilegal, o que indica que funcionários teriam furado a fila da vacina da Covid. A sessão está marcada para as 9 horas deste dia 3 de setembro.

Por mais de dois meses, a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu testemunhas e convocou Nassib, por quatro vezes, mas o prefeito não compareceu para oferecer esclarecimentos. O inquérito reuniu centenas de folhas e a comissão, nesta feira, dará o veredito sobre a situação. A equipe de O Repórter ouviu alguns vereadores e, tudo indica que, pelos crimes praticados, Nassib será cassado. “As denúncias são robustas e os vereadores devem cassar o prefeito”, disse um vereador, que pediu, por hora, para não ser identificado. Nani Hammad, esposa do prefeito, também é alvo de investigação no legislativo, por mandos e desmandos na Secretaria de Ação Social.

O advogado Miltom Tromba, especialista na área, destaca que a Câmara de Vereadores tem a prerrogativa de investigar e cassar o mandato político do prefeito Nassib, mas o acusado tem direito ao contraditório. “Podem existir elementos para a cassação, mas o prefeito Nassib pode, na justiça, alegar o contrário”, pondera o advogado.

A TV o Repórter, diante da importância do assunto, vai transmitir a sessão desta sexta-feira, pelo YouTube e Facebook.