Julinho do Pesque não se elege vereador, mas deve ganhar bom cargo na prefeitura

A sessão desta semana, no legislativo fazendense, foi de melancolia, com vereadores usando a tribuna, em tom de despedida. Certamente estão a pensar onde errei, será que entrei no grupo errado, etc e tal. Certamente, os três que conseguiram ficar por mais quatro anos, estão sorrindo à toa. Neste caso: Rafael Campaner, Serjão Claudino e Gilmar Petry.

Já o irmão Miranda, deve permanecer no legislativo de “lambuja”. Informações dão conta de que a candidata eleita pelo PSL, Nani Hammad, esposa do Dr. Nassib, deve ser elevada a condição de Secretária da Ação Social. Como Miranda é o primeiro suplente do partido, deve assumir o cargo. Pouco sortudo o rapaz!

  Julinho do Pesque, apesar de ter promovido uma campanha de prefeito, não conseguiu sair vitorioso nas urnas. Candidato a vereador pelo PTRB, ficou atrás de Professor Fabiano Fubá, Alexandre Maringá e Enfermeiro Zé Carlos. Fez 851 votos e de fora de uma das cadeiras do legislativo na próxima legislatura. Pode entrar, caso Fubá. Maringá e Zé Carlos sejam convocados pelo Dr. Nassib, para algum cargo na prefeitura. Esperar pra ver!    

Mas, o vice prefeito eleito, vereador Marco Marcondes, ao usar a tribuna, disse que os companheiros não serão esquecidos, dando a entender que Julinho do Pesque deve assumir alguma função bem gratificada no Executivo.    

Surpreendente foi a votação da senhora Edna, mãe do vereador Bernardo. Ela conseguiu se eleger com 834 votos, ou seja, foi a mais votada no pleito. Ela é moradora da localidade de Areia Branca dos Assis. Outra mulher eleita, foi a ex-vereadora Marília, que conseguiu 316 votos. Já a vice-prefeita Rosilene não conseguiu vencer nas urnas, mas deve ganhar algum cargo importante no Executivo.    

Quem está de parabéns, é o candidato Felipe Machado. Derrotado nas urnas pelo atual prefeito Luis Antonio, Felipe usou as redes sociais para parabenizar o prefeito eleito. Demonstração de elegância e respeito pelo resultado das urnas.    

Em Piên, o menino Maicon Tiguera, recebeu expressiva votação e vai administrar a prefeitura a partir de 1º de janeiro de 2021. Tem 29 anos e é um dos mais jovens prefeitos eleitos no País. Teve o apoio do governador Ratinho Junior, que prometeu destinar emendas e muitas coisas boas para o município.    

Perguntar não ofende. Os números de coronavírus dispararam após a eleição do último domingo. Será que as autoridades de saúde, declaram uma espécie de cessar fogo para que o povo fosse as urnas votar? O Foca não acredita nesta possibilidade!   Aliás, os comerciantes de todas as cidades, preocupados com o aumento no número de pessoas infectadas pelo coronavírus. Com informações extra oficiais, a possibilidade de que prefeitos voltem a decretar restrições e as vendas de natal prejudicadas. Que maré hein?    

Não deu para o ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Cartário. Ele disputou a eleição em Mandirituba, pelo Democratas. Recebeu 496 votos e, como seu partido não disputou a eleição à prefeito, não conseguiu somar votos necessários para sua eleição. Está em queda o moço!    

O raivoso vereador, João Nunes, de Piên, conseguiu apenas 136 votos e não foi reeleito no município. Acostumado a promover “showzinhos” nas sessões, João Nudez, como é chamado, devido ao seu mandato polêmico, recebeu o “não” nas urnas. O pienense, certamente, lembrou das barbaridades cometidas por João. Tchau! Excelente final de semana a todos e todas!