Justiça determina a volta ao cargo de prefeito cassado de Fazenda Rio Grande

Da redação

Na última sexta-feira (12), a 4ª Vara Civil de Curitiba decidiu que o Dr. Nassib Hammad (PSL) deve voltar à Prefeitura de Fazenda Rio Grande. O tribunal de justiça considerou que a cassação não deveria ter acontecido, uma vez que o processo de cassação do prefeito ainda estava sob revisão nos tribunais.

Segundo decisão do tribunal, alguns detalhes importantes haviam sido esquecidos nas decisões. Por isso, aceitaram os pedidos de esclarecimento da defesa, permitindo que Dr. Nassib volte a ser prefeito antes de encerrar o caso.

Dr. Nassib está sendo acusado de diversas irregularidades, como deixar algumas pessoas furarem a fila para tomar vacina contra a Covid-19 e contratar funcionários de maneira irregular. O médico e sua equipe alegam, porém, que não fizeram nada de errado. No ano passado, a Câmara Municipal decidiu tirar o mandato do prefeito depois de uma reunião que durou quase um dia inteiro.

Especialistas em política, parceiros do Jornal O Repórter, foram consultados e os mesmos alegam que, para retornar à Prefeitura, um oficial de Justiça deverá, pessoalmente, notificar o prefeito Marco Marcondes e o presidente da Câmara Sandro do Proteção. Segundo informações, ambos encontram-se em viagem. Até o fechamento desta matéria, a nossa reportagem não conseguiu mais informações sobre o assunto. Quando o Dr. Nassib foi cassado, o vice-prefeito Marco Marcondes, assumiu o cargo.

Saiba mais sobre este imbróglio político na segunda-feira (15), no Programa Café com o Bala.