Justiça manda soltar prefeito de Quedas do Iguaçu e proíbe que gestor frequente bares por um ano

Élcio Jaime (PSD) é o prefeito de Quedas do Iguaçu — Foto: Prefeitura de Quedas do Iguaçu

G1 Paraná

A Justiça expediu um alvará de soltura em favor do prefeito de Quedas do Iguaçu, cidade do oeste do Paraná, Élcio Jaime (PSD), neste domingo (23). O gestor foi detido por estar dirigindo embriagado após se envolver em um acidente, em Guaratuba, no litoral do estado. O acidente aconteceu na tarde de sábado (22).  O político estava dirigindo um carro e se envolveu em uma batida com uma moto. O piloto da motocicleta ficou ferido e foi levado ao hospital. O alvará de soltura informa que o prefeito receberá liberdade provisória após o pagamento de fiança.

Além disso, Élcio Jaime está proibido de frequentar bares, boates e estabelecimentos semelhantes pelo período de um ano. O gestor também não pode deixar a região de Quedas do Iguaçu por mais de oito dias sem autorização da Justiça.

O prefeito também é investigado por embriaguez ao volante, ameaça, desacato e lesão corporal culposa no trânsito. De acordo com a Polícia Civil, o gestor tentou usar o cargo político para coagir os policiais, afirmando que eles estariam "encrencados".

A Prefeitura de quedas do Iguaçu disse que o prefeito está de férias, com licença até 6 de fevereiro, e que o ocorrido foi possivelmente uma fatalidade. A defesa do prefeito Élcio Jaime disse que irá se manifestar nos autos.