Karina Ribas quer resgatar o diálogo e o respeito em Quitandinha

Da redação

Quitandinha poderá ter a chance de eleger um novo nome nas próximas eleições. Prezando pelo cuidado, algo de que entende bem como mãe e gestora, a pré-candidata a prefeita da cidade, Karina Ribas (PSD), diz que pretende trabalhar promovendo o diálogo e o respeito, palavras de ordem nas quais acredita.

A pré-candidata tem o apoio do governador Ratinho Junior e dos deputados mais votados e presentes em Quitandinha. Ela foi candidata a vereadora nas últimas eleições e fez uma votação expressiva de 338 votos, à qual é bastante grata. A eleição não foi possível apenas por questões de legenda partidária.

Karina tem 37 anos. É casada com Ernando Karpinski e mãe de três filhos: Gustavo (16), Pedro (10) e Catherine (1 e 5 meses). Ela se viu dentro da política ainda pequena, por ser a filha mais nova de Maria Antonia Ribas e Jurandir Ribas. O patriarca foi vereador por três mandatos e vice-prefeito da cidade em 2000. Segundo a filha, foi um homem que deixou um legado muito grande para o município de Quitandinha.

“Meu pai foi meu exemplo de vida, um homem simples que dedicou a vida pelas pessoas mais humildes. Um exemplo de honestidade e trabalho, deixou um legado inspirador e uma missão para eu dar continuidade! Eu sou a filha mais nova de dez filhos e o meu pai sempre falava ‘essa menina leva jeito pra política, tem vontade e é corajosa. Se fizer metade do que eu fiz por Quitandinha, já está de bom tamanho’”, lembra.

Karina em seu casamento, ao lado do pai Jurandir Ribas

Currículo profissional

Em seu currículo profissional, Karina é professora, empresária e também já esteve à frente da Secretaria de Educação de Quitandinha, na gestão da prefeita Maria Julia. Neste período, o trabalho de Karina e dos servidores da pasta fez elevar o Índice da Educação Básica (Ideb) do município de 4.9 (2017) para 7.2 (2019) no município, nos anos iniciais da rede municipal de ensino. O resultado chegou a superar o índice esperado (projetado), que era de 6.1.

Karina enxerga sua pré-candidatura como uma missão que tem com a população de Quitandinha, de continuar o trabalho iniciado em 2018, quando assumiu a Secretaria de Educação. Ela conta que, na época, foi desafio enorme, mas que com coragem e vontade, ela não desanimou.

 “Hoje eu vejo que dei o meu melhor e deixei saudades! Eu sempre acompanhei de perto o trabalho dos professores, motoristas e todos os funcionários da área educacional, trabalhei prezando pelo diálogo, respeito e dedicação. Foi um aprendizado muito grande e tenho muita gratidão à ex-prefeita Maria Julia pela oportunidade e confiança em mim”, destaca.

Leia mais:

Com destaque para educação, infraestrutura e emprego, Ratinho Jr tem aprovação de 79%

Jesse Zoellner anuncia pré-candidatura, filiação ao PSD e novos investimentos para Agudos do Sul

Planos para a cidade

Quanto ao modo como pretende comandar a Prefeitura, se eleita, ela diz que pretende continuar como fez na secretaria: com muito trabalho, diálogo com servidores e população e empatia por todos. Para Karina, uma cidade só se desenvolve quando todos estão focados em fazer acontecer. E isso só é possível através do trabalho conjunto. Ela também pretende resgatar o esporte e lazer para os jovens, trabalhar pela saúde e manutenção de estradas.

“Não quero essa rivalidade de oposição. Eu quero ver a cidade se destacando pelo crescimento, não pela falta de respeito. Quitandinha merece ser administrada, cuidada com carinho por quem nasceu aqui e sonha em vê-la crescer e prosperar em todos os aspectos. Eu não vou fazer promessa, eu vou assumir um compromisso com Quitandinha”, pontua a pré-candidata.