Equipes de Abordagem Social, intensificam a busca e retirada de pessoas em situação de rua
Da Assessoria
Na tarde de hoje (18) a equipe de Abordagem Social da Prefeitura, intensificou a busca e retirada das pessoas em situação de rua no Município. O último morador, que já estava sendo monitorando foi encaminhado até a UPA para aguardar internamento para tratamento.
No último mês, a equipe já havia realizado o encaminhamento dos demais moradores. Porém, e considerando as baixas de temperatura e a previsão de mais frentes frias, os locais mapeados foram monitorados e não foram localizados outras pessoas.
De toda forma, o CREAS fica a disposição para novas abordagens, a qualquer momento. Fica disponibilizado o telefone (41) 99920-4691 para repasse de informações e denúncias pela população.
Esses dados podem ser repassadas também no (41) 3547-5076 em horário de atendimento da Prefeitura.
Informamos ainda, que os atendimentos estão sendo realizados em Rede de Atendimento a Pessoa em Situação de Rua, que integra as ações de saúde, social e entidades não governamentais que apoiam as ações, em especial o CERENE, que atua como unidade de acolhimento para tratamento de dependência química e na modalidade de república.