Depois de 29 anos, sistema de distribuição de água do Mato Preto vira realidade

A espera acabou nesta sexta-feira, com a Assinatura da Ordem de Serviço - Créditos: Prefeitura da Lapa

Da Assessoria

O Brasil nem era Tetracampeão no Futebol quando em 1993 foi perfurado um poço artesiano na comunidade do Mato Preto. De lá pra cá, aconteceram 7 Copas do Mundo (duas vencidas pela seleção brasileira). Mais precisamente foram 29 anos aguardando pela continuidade do programa com a armazenagem, tratamento e distribuição de água.

A espera acabou nesta sexta-feira (27), com a Assinatura da Ordem de Serviço, celebrada entre a Prefeitura da Lapa e a empresa LLC Engenharia, para a complementação do sistema.

Créditos: Prefeitura da Lapa

O evento aconteceu no barracão da Igreja do Mato Preto Santa Regina, cedido gentilmente pela comunidade. Visivelmente emocionado, o Prefeito Diego Ribas enalteceu a satisfação em estar atendendo a mais 124 famílias, “Adotamos medidas de controle, cortamos gastos desnecessários que possibilitam estarmos realizando o maior programa de saneamento da história da Lapa”, disse.

A empresa deve iniciar as obras nas próximas semanas. O poço, com 114 metros de profundidade e vazão de 8 m³ por hora é suficiente para alimentar o sistema.

O encontro contou com a participação dos Vereadores Vilmar Fávaro Purga e Osvaldo Camargo, secretários municipais, da Beatriz Portes representando o Deputado Hussein Bakri e de dezenas de moradores do Mato Preto e região.