Liminar da salvação: Prefeito Nassib ganha fôlego e continua prefeito

Prefeito Nassib esteve na sessão desta sexta-feira (Da Redação)

Da Redação

Pela segunda vez, em menos de dois meses, a Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande não obteve êxito em cassar o mandato do prefeito Nassib Hammad. Liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná acabou suspendendo sessão extraordinária que acontecia no Legislativo nesta sexta-feira. A reunião extra foi convocada para analisar parecer final da Comissão Processante, instaurada para apurar crimes praticados pelo gestor, de iniciativa do vereador Caio Szadkoski. Anteriormente, sessão similar foi suspensa no inicio de setembro.

No parecer da desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, de que existe indícios de manobra, já que observa coincidências em relação ao pedido de cassação anterior. De acordo com a magistrada, o pedido de liminar ainda não foi respondido e, dessa forma, jamais poderia ser feito nova petição. A Doutora Regina destaca caracterização de violação anterior, que é considerado ofensa ao judiciário. Resumindo: a denúncia protocolada por Caio é uma cópia da acusação anterior.

A procuradoria da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande entrou com pedido de cassação da liminar, mas ainda não tinha sido julgado. O Repórter continua acompanhando o caso e assim que sair novidades, estará noticiando.