Língua de Trapo

O Foca diz que morre e não vai ver tudo. Aprovado um projeto do vereador Paulo Coxinha, de Fazenda Rio Grande, nesta semana, o autor pediu a palavra e.... “agradeço o apoio dos vereadores que aprovaram nosso projeto”. E foi só isso. Sem comentários!

E tem virado uma anarquia as sessões no legislativo de Fazenda Rio Grande. A cada sessão, pelo menos dois, três vereadores pedem licença para se ausentar da reunião, imediatamente após a leitura da pauta. Dizem que tem que sair da reunião, por motivos particulares. Absurdo! A reunião de segunda teve a duração de 40m12seg.

Outro detalhe observado pelo Foca, são as abstenções de parte dos vereadores, que se inscrevem previamente para uso da tribuna e, quando chamados, declinam do uso da palavra. Esta semana, foram três que deixaram de usar a palavra.

A campanha de Chico Santos já ganhou as ruas de Fazenda Rio Grande. A letra “Fundo da Grota”, do Baitaca, nas paradas de sucesso por anos, foi adaptada com a jargão “Volta Chico Santos”, algo neste sentido. Logo, logo, a cidade será invadida pela poluição sonora.

Algumas postagens em grupos de whats e facebook, com anúncios de candidatos a vereador pela região. Em contas de candidatos de Fazenda Rio Grande, os espaços são usados deliberadamente. Segundo o Foca, muitos usuários estão bloqueando tais anúncios, comunicando o facebook como mensagens “span”.

Na hora da votação das contas do ex-prefeito Chico Santos, referente ao exercício de 2012, deu um nó na cabeça do presidente Julinho do Pesque e, ao que parece, esqueceu o que aprendeu na escola (matemática), em relação ao resultado de 2 terços de 12 (número de vereadores presentes). Uma hora era 9, outra hora 8. Apesar da dúvida, as contas foram reprovadas por 8 votos, sendo dos vereadores Marcondes, Miranda, Serjão, Coxinha, Julinho, Marlon, Milani e Baran. Favoráveis: Dudu Santos, Rafael Campaner, Petry e Policial Batista. O vereador Martuzi não compareceu a sessão.

Aliás, o vereador Dudu Santos, que é professor de educação física, deu uma aula de matemática e, de cabeça, fez a conta e mostrou ao presidente Julinho o resultado de dois terços de 12, de 13, etc e tal.

Em Agudos do Sul, algumas críticas a este jornal, por conta de matérias relacionando a prefeita Luciane Teixeira, com seus problemas com a justiça. Vale lembrar que tudo o que veiculamos neste jornal, tem procedência, ou seja, com a comprovação de posicionamentos do Tribunal de Justiça.

Se Luciane de Freitas se encontra inelegível, por problemas na justiça, cabe a este jornal informar a população, especialmente aos eleitores, que reclamam de muitas barbaridades que vem sendo cometidas pela mencionada gestão. Não omitimos e, sim mostramos as determinações do Tribunal de Justiça.

É a mesma situação de Piên, onde veiculamos matéria de que Gilberto Dranka é candidato a prefeito. Ele é acusado de ser mandante de um crime, mas como não foi julgado, pode se lançar candidato. Logo, o que veiculamos é verdadeiro. Isso não mostra nenhum tipo de posicionamento.

O site O Repórter, como forma de contribui com a divulgação dos candidatos a uma das cadeiras do legislativo de Fazenda Rio Grande, que são 275, disponibilizou um link para que a população conheça quem são os candidatos. Basta acessar https://www.oreporterpr.com.br/portal/eleicoes

Boa semana a todos e todas!