Lingua de Trapo
Língua de Trapo 470
Publicado: 12/06/2020
Autor: oreporter
Uma mensagem, postada em uma página do facebook, mostra a indignação de um empresário, que teria vencido uma licitação na prefeitura de Agudos do Sul. Douglas Pablo acentua que a prefeitura não cumpre o que está em contrato. Ele venceu uma licitação para serviços de borracharia e reparos em pneus, mas observa que veículos da frota municipal são consertados por outras borracharias. Ele acusa o secretário Diego a estar “sacaneando” sua borracharia.
Informando não ser a primeira vez que os reparos são direcionados para outros borracheiros, Douglas questiona a licitação. “Fazer licitação pra que? Ele destaca que contratou pessoas para ajudar nos serviços, gerando empregos, mas se mostra inconformado com a situação. “O Diego está mandando arrumar pneus e rodas em outros lugares não licitados. Isso é um absurdo”, destaca o empresário
Douglas, foi mais além. Que dia desses, o chefe de Obras, de nome João, foi até sua oficina e Douglas provocou o servidor, dizendo que tiraria fotos de veículos em outras oficinas, que faria a denúncia na câmara de vereadores e que o caso chegará ao Ministério Público. Ouvindo isso, o “barnabé”, teria dito para ele tomar no....... “Estes são os servidores que temos na prefeitura”, disse Douglas. O empresário sugere que as licitações, na prefeitura de Agudos do Sul, sejam dispensadas. Mas é uma denúncia para lá de grave!
O vereador Jessé Zoellner, leu as mensagens postadas pelo empresário Douglas no plenário do legislativo e promete agir em busca de respostas. Prometeu levar as acusações ao Ministério Público. Sem comentários, este tipo de descaso pelo secretário de Obras, que deve estar no legislativo, semana que vem. Será que vai aparecer?
Quitandinha celebra 59 anos neste dia 13 de junho. A prefeita Mari Julia vai entregar algumas obras, mas com a presença de poucas pessoas, por causa do coronavírus. Neste sábado, dia 13, dia do aniversário, a entrega do portal na entrada da cidade, pela Avenida Fernandes Andrade, que levará o nome de Janete Maria Krun, pessoa que gostava de promover a cultura e a culinária polonesa na cidade e região.
Outra obra a ser entrega pela gestora, é a Unidade de Saúde, que levará o nome de Acelino Ribas Pinto. Investimento da ordem de R$ 900 mil, que vai atender das 8 às 20 horas. Com esta unidade, os atendimentos no hospital e postos de saúde vão diminuir. Parabéns prefeita Maria Julia por tais obras.
O número de pessoas infectadas pelo coronavírus, em municípios da região, está perto de 200 casos positivos, dos quais, a metade em Fazenda Rio Grande, que tem número preocupante de óbitos. O relaxamento de parte da população é visível, que está presente em grande número nas ruas, lojas e mercados. O melhor remédio para o combate ao vírus, ainda é o isolamento.
Umas três semanas atrás, nosso jornalista de plantão, por meio do “whatss”, inqueriu o prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski, a respeito do funcionamento da Casa do Idoso. O alcaide prometeu que buscaria a informações junto ao setor competente, mas passadas três semanas, as informações ainda não chegaram. Certamente, esqueceu Matucheski de repassar as dicas para a matéria.
O Governo do Paraná confirmou o repasse de R$ 19,9 milhões do Fundo Estadual de Saúde para 119 municípios do Estado. Cidades beneficiadas com recursos voltados para o transporte sanitário da região: Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Lapa, Rio Negro e Tijucas do Sul. A única cidade da região a ser beneficiada com recurso para equipamentos para unidades de atenção primária é Quitandinha. Os valores, por município, não foram citados pela Agência Estadual de Notícias.