Língua de Trapo 485

O pré-candidato a prefeito em Piên, Maicon Grosskopf, contestou matéria deste Semanário, onde foi apontado, ser do grupo de situação. Reiterou ser do grupo que procura a renovação política. Fica o registro para os devidos fins!

Aliás, ainda sobre Piên, contestações acerca de matérias deste jornal com a informação de que Gilberto Dranka é pré-candidato a prefeito no município. Veiculamos a informação e colocamos aquilo que o ex-administrador promete, caso volte a ser prefeito. O que existe de errado nesta informação?

Depois das matérias veiculadas por este jornal, muito disse me disse. Que Dranka é isto, é aquilo, etc e tal. Não somos o dono da verdade, mas seguimos com o objetivo de levar a informação, nua e crua, sem distorcer os fatos. Ademais, boa sorte a quem estiver na caminhada ao Executivo da querida Piên.

O administrator de “facebook” de Fazenda Rio Grande, Dalcio Meister, esteve no Café com o Bala, na última segunda-feira, dando uma pincelada de possíveis eleitos no município, tanto na majoritária, como na proporcional. E, pelas colocações de Meister, muita gente boa, que pensa que será eleito, ficará a ver navios, ou seja, de fora. Claro, tudo o que falou, são projeções, pelo estudo que faz há anos.

Dessa forma, quando Dalcio disse que fulano será surpreendido com baixa votação, não significa dizer que não será eleito. A dica do blogueiro, é que os que pensam que estarão eleitos, para que tirem o pé do freio e comecem a acelerar mais, em busca de apoios para alcançar os objetivos. Boa Dalcio!

Aliás, opções de votos não faltarão ao eleitor. Só em Fazenda Rio Grande são oito postulando a cadeira de número 1 da prefeitura e 275 disputando uma das cadeiras do legislativo. As apostas: Quem serão os mais votados e os menos votados. Teremos muitos candidatos a vereança com 0 (zero) voto? Dia 15 de novembro, teremos as respostas!

E Dalcio, estudioso em eleição, tem uma lista com o nome dos possíveis pré-candidatos eleitos para a Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande. Tivemos acesso a listagem, mas optamos por não divulgá-la por vários motivos. A única informação é que, na tabela de Dalcio, de dois a três vereadores devem permanecer na função. 

A pergunta que se faz, não só em Fazenda Rio Grande, mas em municípios da região. Dos vereadores que estão no poder, quantos permanecerão no cargo? A renovação, pelo que dizem, será muito grande em todos os legislativos. Lembrando, que em 2012, na Fazenda Rio Grande, apenas Marcio Wozniack conseguiu a reeleição.

Perguntar não ofende: A vereadora Isabel Baran, do Podemos, sempre manifestou disposição de disputar a prefeitura, defendendo a participação da mulher na política. Mas, na reta final, silenciou. O Podemos, sequer promoveu convenção. O que teria acontecido? O Foca busca esta informação!

Aliás, quatro vereadores, da atual legislatura, estarão fora da disputa. Professor Marlon e Marco Marcondes, que são pré-candidatos a vice, Dudu Santos, que optou em ser coordenador de campanha e Isabel Baran, que possivelmente por motivo pessoal, desistiu de disputar a eleição.

O DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br. Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ferramenta permite consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

Desde que o site foi divulgado, a página já teve milhares de consultas em todo o Brasil. Segundo informações, só em Fazenda Rio Grande, muita gente acessando o site, querendo saber se este ou, aquele pré-candidato, está com problemas. Tem pré-candidatura, que sequer aparece no site. Boa semana a todos e todas!