Língua de Trapo 490

Dia desses, a Autarquia de Trânsito de Fazenda Rio Grande, a FazTrans, promoveu uma blitz, com o objetivo de fiscalizar motos com escapes abertos. E olha que tem aos montes em Fazenda Rio Grande e região! Problemas que as “blitz são esporádicas e os veículos com escape aberto são muitos e ações se tornam praticamente inúteis. Mas a que foi realizada, levou muitas motos para apreensão.  Claro, valeu a iniciativa.

Uma fonte, ligada ao Foca, destaca que alguns candidatos a prefeito, vereador, zelador, síndico, vêm promovendo pesquisas para saber se o nome tá de “boa” com o eleitorado. Alguns estão tristonhos, pelos números levantados. Muitos já sabiam e saíram candidatos por pura teimosia. As urnas devem confirmar isso!

Candidatos a vereador pela região, andam criando grupos de WhatssAps, tipo Amigos de Fulano, de Cricano e tal. Numa sentada, adicionam 100, 150 “pessoas”. Na mesma proporção que adicionam, só se observa: saiu, saiu, saiu, saiu. Mundo cruel essa de candidato!

Cargos em comissão, pelas prefeituras, já iniciam a limpeza de suas gavetas. Quando o chefe tenta a reeleição, sempre existe a esperança de permanência, mas em casos como Fazenda Rio Grande, Quitandinha, Tijucas do Sul e Piên, onde os prefeitos não estão na campanha, negócio é acender uma vela para cada santo e torcer para ficar. Vida cruel a de comissionado!

O Foca, anda ligado nas publicações de prefeituras da região. Nosso jornalista está estranhando a listagem de pessoas entrando em férias. Segundo informações de cocheira, a maioria são de cargos em comissão e, que em tese, saem de férias, para trabalhar na campanha eleitoral. Boa estratégia né!

Perguntar não ofende. Quem elabora a ata das sessões da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande? Nesta semana, três atas foram retiradas, por falhas, leia-se erros, segundo o vereador Marco Marcondes. Feio né!

Dez vereadores de Fazenda Rio Grande se inscreveram para falar na tribuna livre, na última segunda-feira. Oito declinaram. Teoricamente, se se inscrevem previamente, é porque teriam algum assunto a relatar. Mas que barbaridade!

Os candidatos a prefeito, em Fazenda Rio Grande, prometem de tudo na campanha que vem fazendo, na tentativa de conquistar os votos dos eleitores. O Foca, sempre atento, não observou, de nenhum candidato, prometendo revitalizar a Praça Brasil, no anel central do município, muito frequentada pelas famílias, especialmente aos finais de semana.

O Foca, modesto como sempre, disse que se fosse candidato a prefeito e, fosse eleito, implantaria no logradouro mais bancos, árvores, luminárias, chafariz para oferecer água aos frequentadores. E o Foca tem razão, pois a praça anda abandonada de muito tempo. Senhores candidatos: prometer não custa nada! Aliás, o Foca alerta que outras praças da cidade merecem o mesmo carinho.

O vereador Tadeu Machado, de Mandirituba, segundo imagens nas redes sociais, entrou num bate-boca na área central da cidade. Diante do episódio, a galera ficou atenta na sessão da terça última, para ver se Tadeu citaria o guaju. Apenas citou que teve um episódio etc e tal, mas que não comentaria nada e, que seus advogados cuidam do caso. 

E, as apostam continuam por Fazenda Rio Grande e cidades da região. Quem serão os candidatos a vereador com maior votação? Quais os candidatos que terão (zero) voto? Por incrível que pareça, a cada eleição municipal, tem candidato que aparece zerado nas urnas. Estes candidatos, são aqueles que preenchem vagas, para atender as regras do Tribunal Regional Eleitoral. Boa semana a todos e todas!