Língua de Trapo
Quem tomou um café com o Bala, na última segunda-feira, foi o deputado federal Felipe Francischini, que preside a principal comissão da Câmara, a de Justiça e Redação, onde se notabiliza pela atuação firme e coerente. Felipe foi eleito deputado com 241 mil votos e, tem sido um dos mais atuantes em Brasília, dos 503 que lá estão e representam todos os estados da Federação.
Ao ser questionado sobre pré-candidaturas pela região da AMSULEP, Felipe disse que em alguns municípios já fechou apoios e, que em outros está na fase das tratativas. Em Fazenda Rio Grande, disse ser amigo dos prés Chico, Nassib, Ricardo e Damaris, mas que, por questões partidárias, estará torcendo pela vitória do médico Nassib. Mas, deixou claro, quem ser eleito prefeito fazendense, a partir de 2021, estará destinando emendas para a cidade. Boa Pipe!
A sessão desta semana, no legislativo de Fazenda Rio Grande, foi rapidinha, pois em menos de 47 minutos, 2 projetos de vereadores, 9 indicações, 10 requerimentos, 1 projeto do Executivo foram dissecados rapidamente. Nenhum vereador usou o espaço das lideranças e apenas dois usaram a tribuna livre e, sequer utilizaram os 5 minutos. Imagina quando chegar o período eleitoral. Será que as sessões durarão 15 minutos?
O Foca esteve dando umas bandas por Campo Magro e, num bate papo com moradores, descobriu que o município tem um secretário de Segurança, mas a municipalidade sequer tem Guarda Municipal. Mas, o que faz então o Secretário de Segurança de Campo Magro?
Um áudio viralizou em Campo Magro, onde a pré-candidata à prefeitura, Bethy Franck é ouvida, falando cobras e lagartos, contra a construção de casas simples em uma área do município. Diz a pré que é inconcebível que casas de palafitas sejam erguidas, num local, que seria um loteamento. “Colocar qualquer tipo de gente aqui”, disse Bethy na gravação.
Bethy, que já contratou a conceituada advogada, Francine Prestes, diz que a gravação foi de muito tempo atrás e que alguma pessoa, com má intenção, reeditou a gravação e jogou a mídia em grupos de watts e face. “Certamente estão preocupadas com meu crescimento”, disse ao repórter Márcio Camargo.
A Doutora Fran informa, que existem meios de chegar ao autor das postagens dos áudios (mais de um) nas mídias sociais e, vai chegar ao responsável e, que a pessoa vai responder criminalmente. O Foca está de olho em Campo Magro à espera do desenrolar deste acontecimento.
Ainda de Campo Magro, semanas atrás, o blogueiro Claudio Campos de Castro, o conhecido Pescador, descia a “lenha” na administração do prefeito Casagrande. Inclusive, numa reunião no legislativo, o Chefe do Executivo deu de dedo em riste no Pescador, afirmando que o cidadão só fazia matérias difamando Casagrande.
Tempo passa, tempo voa e, Claudio Campos de Castro, foi nomeado como secretário interino da pasta da Indústria, Comércio e do Trabalho do município. Seria um cala boca? Que isso Pescador? Onde fica sua moral? O Foca disse que vai morrer e não vai ver tudo!
O consagrado jornalista, Veloso Santos, estreou com o pé esquerdo na apresentação de uma “live! É Fato, com informações de Campo Magro. O Foca sabe que este não é o perfil de Veloso, mas sabe-se lá por qual motivo, começou se equivocando. Logo na abertura da “live”, disse que o GC – gerador de caracteres – tinha a cor rosa e que era para a produção trocar a cor. Logo foi considerado preconceituoso e homofóbico. Que mancada hein!
Um pré-candidato a prefeito, de uma cidade da Região Metropolitana, região leste, andou falando algo que não deveria, dando a entender, que jornal não é tão importante, etc e tal. Lembrando, que num passado, não muito distante, alguns que tinham esta mesma ideia, hoje valorizam os jornais impressos. Fica a dica “baxóte”
E Fazenda Rio Grande, terá um representante na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Enfrentará os times de Araucária e Cruzmaltina, cuja cidade fica no norte do Paraná. A expectativa é boa e o time fazendense espera fazer uma boa participação no certame estadual. O Repórter vai transmitir as partidas do Fazenda Futsal.