Língua de Trapo. As fofocas da política de Fazenda Rio Grande e, de toda a região
Da Redação
Os responsáveis pelas transmissões das sessões legislativas de Agudos do Sul, estiveram na semana passada, em Quitandinha, oferecendo uma espécie de treinamento aos servidores da Câmara de Vereadores. Acontece que as transmissões de Quitandinha vem apresentando imagens de má qualidade e, o presidente Galo pediu uma ajuda da galera de Agudos do Sul para aperfeiçoar a comunicação das sessões.
Semana passada, este Semanário veiculou matéria, dando conta de que a fila da vacina, em Quitandinha, chegou a aproximadamente 2 quilômetros, no dia 1º de maio. Geralmente foi um exagero do Foca. Mas que fosse 500 metros, já seria inadmissível. Nas fotos postadas em redes sociais, foi possível observar pessoas grudadas umas as outras. Então houve desorganização!
Dureza é assistir sessões de legislativos de municípios e observar vereadores dando boa noite, três, quatro, cinco vezes. A cada pedido da palavra, é boa noite. Chega a ser tragicômico!
Quem esteve ausente da sessão desta semana do legislativo de Agudos do Sul, foi o vereador Genézio Gonçalves. Segundo o próprio, a esposa foi testada positivo para o Covid e, por sugestão médica, Genézio teve que ficar no isolamento.
Os vereadores de Agudos do Sul, tiveram que votar determinado projeto e, o sistema foi votação secreta. As imagens mostraram todos os vereadores usando a mesma caneta para assinalar o sim ou não. Na mesa da votação, havia álcool e gel, mas a vereança, ao que parece, não está nem aí com a pandemia! O Foca ficou indignado com a desatenção da rapaziada!
Edenilson Biscaia foi morador de rua. Um dia, resolveu dar um basta na vida que levava. Tempo passa, tempo voa e eis que o rapaz virou empresário. Tem uma loja de móveis. No programa Café com o Bala, no inicio desta semana, Edenilson deu detalhes dos momentos difíceis vívidos na rua e a glória alcançada, com um único ingrediente: vontade de sair das ruas e vencer barreiras e obstáculos. Parabéns Ede!
Os motoristas de aplicativos de Fazenda Rio Grande ganham grande apoio, com apresentação de projeto que cria locais de estacionamentos de embarques e desembarques de passageiros. Segundo eles, estavam recebendo multas por estacionarem em locais impróprios.
Alguns passageiros que usam aplicativos, tem algum tipo de deficiência e pedem para parar para desembarque em locais indevidos. E, com isso, os profissionais do volante acabam sendo multados. Com o projeto, ganharão áreas específicas para o desembarque e ficarão isentos de punições. Parabéns ao vereador Mirandinha pela iniciativa.
Semana passada, nesta coluna, a informação de que um grupo de vereadores fazendenses, pediu ao deputado Toninho, a destinação de verba para criação do Caminho Eslavo. Na última eleição, o então candidato a prefeito, Filippo Marcon, inseriu no seu programa de governo, a criação do Caminho. Mas, lá em 2018, o então vereador Dudu Santos, apresentou requerimento, sugerindo a criação de um caminho entre São José dos Pinhais e Passo Amarelo, para atrair turistas. Quem é o pai da criança? Não importa! Importante que todos merecem elogios, pois desejam o melhor para o turismo rural. Bom final de semana a todos!