Lojas do Terminal Afonso Pena começam a funcionar com opções variadas para passageiros
O Terminal Afonso Pena (TAP) é um dos principais pontos de circulação de pessoas em São José dos Pinhais, somando mais de 45 mil passageiros diariamente. Em dezembro, quatro lojas começaram a funcionar no local, e as opções disponíveis incluem uma lanchonete, uma loja de bijuterias, de artigos para presentes e uma loja de confecções.
De segunda a sábado, o funcionamento da lanchonete é das 5h30 às 23h30, e aos domingos e feriados, das 6h às 23h. Já as outras lojas seguem o horário de funcionamento das 6h45 às 22h45, de segunda a sábado, e das 7h às 21h aos domingos.
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semuttran) informou que outras lojas estão em fase de instalação. De acordo com o secretário da pasta, Lucas Pigatto, a instalação de outras opções comerciais está em andamento para garantir que o atendimento aos passageiros seja otimizado.
“Em breve, os passageiros contarão com uma variedade ainda maior de opções de compras e serviços, como cafeteria, sorveteria, calçados, celulares e acessórios, perfumaria, produtos naturais e até pontos de atendimento descentralizados da Sanepar e do SINE”, afirmou Pigatto.
Novo Terminal Afonso Pena
São José dos Pinhais ganhou recentemente um novo terminal, localizado na Rua Anneliese Gellert Krigsner, n.º 27, no bairro Iná. O local conta com uma área de 18.389,57 metros quadrados. A obra é um importante avanço para a mobilidade urbana do município e recebeu investimento de R$ 22,7 milhões do Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep).
O novo Terminal Afonso Pena (TAP) contribuiu significativamente para a qualidade do serviço de transporte público em São José dos Pinhais, proporcionando mais conforto e segurança para os usuários. O espaço possui 26 plataformas de embarque e desembarque, o que permitiu redistribuir as linhas existentes e criar novas linhas.
Além disso, o TAP conta com 16 lojas internas (incluindo pontos de atendimento da Sanepar, uma unidade descentralizada do Sine e uma Central VEM), estacionamento, bicicletário e área de recreação com parque infantil e academia ao ar livre. Também foi implantada no local uma Araucária Solar, uma estrutura arquitetônica em formato da simbólica árvore do Paraná com placas fotovoltaicas e tomadas disponíveis a quem transita pela região e precisa carregar o celular ou outros equipamentos eletrônicos.