Luciane perde e Genézio ganha na justiça. 7 vitórias contra a prefeita Luciane Teixeira
Da Redação
Esta quinta-feira não foi nada fácil para a prefeita Luciane Teixeira, de Agudos do Sul. Além de perder o direito de um novo mandato, por conta de pendências com a justiça, a Chefe do Executivo teve outra derrota, no mesmo dia de sua crucificação. Ela entrou na justiça, tentando impugnar a candidatura do presidente do Sindicato dos Servidores, Genézio Ferreira da Luz, com a justificativa de que o diretor não havia se descompatibilizado dentro do prazo determinado.
O caso foi parar na justiça em Fazenda Rio Grande, onde Genézio provou que tinha se desligado do prazo em tempo hábil e, teve o direito confirmado pelo juízo eleitoral. Não satisfeita, Luciane recorreu por meio de advogados e o assunto foi parar na esfera estadual. Na sessão desta quinta-feira, dia 10, os desembargadores descartaram o pedido de Luciane, considerando o pedido de impugnação improcedente.
Genézio, disse que sabia que venceria a causa, pois tinha se desligado do Sindicato em tempo hábil. “Meu mandato no Sindicato sempre foi transparente e tudo o que fiz, foi de conhecimento dos servidores. Neste mandato, consegui vencer a prefeita Luciane por sete vezes, pois ela tentou, de todas as formas me derrubar. É uma pessoa que semeia o ódio e, felizmente, a justiça foi feita e ela ficará de fora do novo mandato”, disse Genézio.
Ele relata que teve muitos problemas com o Executivo. “Não existe diálogo com a prefeita Luciane”, disse o presidente, que venceu uma questão relacionada a um concurso público realizado em 2011. “Ela afirmava que os concursados seriam demitidos. Como, se fizeram as provas e foram classificados dentro das normas? Essa foi mais uma derrota da Luciane. Ano que vem, Agudos do Sul viverá um novo tempo, sem perseguições”, finaliza Genézio, que foi eleito vereador.