Luciane Teixeira faz manobra para enganar a população de Agudos do Sul

Luciane e Iwerson e live no meio desta semana (Reprodução)

Da Redação

Uma manobra ardilosa. Esta é a opinião de advogados especialistas, sobre o pedido da ex-prefeita Luciane Teixeira, de Agudos do Sul, que protocolou na Justiça Eleitoral, solicitação da extinção do processo em que é acusada de crimes, como estelionato. Ela cita que o prolongamento do processo prejudica a população, que vem sofrendo com a má administração do governo provisório, instalado no município pela justiça. A prefeitura é comandada interinamente pelo jovem Jesse Zoellner, que desde que assumiu o desafio, promove mudanças importantes no município. A ex-prefeita não conseguiu tomar posse, devido a condenação em processo criminal, sendo que isso afetou diretamente em sua vida política. Reflexo disto, foi que a justiça eleitoral impediu que Luciane tomasse posse ao cargo de prefeita, em 1º de janeiro deste ano. Condenada na justiça eleitoral, no começo deste ano, ensejando a perda do mandato, ela apresentou recurso e, agora pede para a justiça  eleitoral a desistência desse recurso. Apesar da intenção de desistência, a solicitação do pedido da extinção do processo, deve demorar algum tempo e, a eleição extraordinária, pode levar meses para ser realizada, acreditam advogados especialistas.

Este processo eleitoral tramita por mais de um ano e a expectativa de que ocorra uma nova eleição em Agudos do Sul. Apesar do pedido de suspensão do processo, Luciane permanece inelegível. A maioria da população, ao tomar conhecimento do pedido da ex-prefeita, afirma que é uma manobra para enganar o povo da cidade, na maioria, pessoas simples.

A pergunta que se faz na cidade, é do porque Luciane Teixeira, mesmo sabendo que poderia ser impugnada no pleito, por ser ficha suja, não colocou outra pessoa para disputar o cargo? Apesar das ponderações da ex-prefeita, a população de Agudos do Sul tomou gosto pela forma como o município vem sendo administrado pelo jovem Jesse. Em menos de um ano de mandato, conseguiu recursos importantes para o município, de aproximadamente R$ 18 milhões, para várias obras em 2022, sendo R$ 5 milhões para construção de uma grande escola, com 12 salas de aula, com emenda do deputado federal Luciano Ducci. Além disso, Jesse colocou as contas da prefeitura em dia. Autoridades políticas, como o vice governador Darci Piana destacam o bom governo do jovem prefeito. A realização de eleição extraordinária em Agudos do Sul é pertinente e pode ser marcada a qualquer momento pela Justiça Eleitoral.

Em uma “live”, Luciane Teixeira explicou a motivação da desistência, afirmando que a justiça é morosa e que seu pedido de recurso pode levar muito tempo para ser avaliado e que isso traz prejuízos para a população, que sofre com as ações do governo provisório. Ao lado de Iwerson Pires, Luciane se vitimizou e disse que ganharia a ação, mas que conversou com o grupo político que a apoiou na eleição. “Estamos abrindo mão da ação, pela morosidade da justiça” resumiu.