Luizão defende criação de uma Secretaria do Trabalho em Curitiba

Da assessoria

Dentre as 27 secretarias e instituições da Prefeitura Municipal de Curitiba, não há uma dedicada especificamente aos interesses e necessidades dos trabalhadores. Essa lacuna tem sido objeto de preocupação para diversos setores da sociedade civil e agora encontra espaço no projeto de Luizão Goulart para Curitiba.

A criação da Secretaria de Trabalho é também defendida pelo Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Curitiba (Sinpospetro). De acordo com o presidente da entidade, Lairson Sena, existe hoje uma necessidade de políticas públicas que amparem os trabalhadores. “A Secretaria dedicaria seus esforços ao desenvolvimento de atividades voltadas para geração de trabalho, emprego e renda, à redução das desigualdades regionais, ao apoio às vocações econômicas e ao desenvolvimento local, contribuindo assim para a construção de uma cidade com oportunidades para todos”, destacou.

O pré-candidato Luizão, por sua vez, destacou que a Secretaria do Trabalho promoveria a valorização e proteção dos trabalhadores da cidade. Ressaltou que, é fundamental que a prefeitura tenha uma estrutura específica para lidar com os desafios enfrentados pelos trabalhadores da capital.

A proposta de criação da Secretaria do Trabalho em Curitiba ainda está em estágio inicial, mas já começa a gerar debates e expectativas dentro e fora do meio político.