Luizão defende passagem de ônibus mais barata em Curitiba

Em entrevista para a RIC Notícias, na Rádio Jovem Pan, nesta última quarta-feira (17), Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais e agora pré-candidato a prefeito de Curitiba, defendeu melhorias no transporte coletivo da capital. Segundo Luizão, o sistema que já foi modelo para várias cidades brasileiras hoje tem vários pontos de defasagem. “Tivemos uma redução de mais de 40% no número de usuários do transporte coletivo e isso se deve ao fato dele ser pouco atrativo, principalmente em relação ao preço que é um dos mais caros do Brasil”, destacou.

Ainda em relação à mobilidade urbana, Luizão quer trazer novas alternativas. “Em primeiro lugar vamos trazer mais transparência às contratações e buscar uma tarifa mais justa para o usuário e na outra ponta, apresentar soluções inovadoras como VLT e monotrilho para ajustar o trânsito e democratizar o transporte ainda mais”, concluiu.

O ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal apresentou propostas para as mais diversas áreas e reforçou seu interesse em ser sucessor de Rafael Greca na capital. Quando se trata de saúde, Luizão criticou a falta de planejamento para lidar com questões previsíveis, que evitariam a superlotação dos hospitais e relembrou seu envolvimento com os principais hospitais como o Erasto Gaertner, Zilda Arns, Pequeno Cotolengo, dentre outros.

Na área de assistência social, ressaltou o problema das pessoas em situação de rua, que hoje é uma das maiores preocupações da população curitibana. Reforçou que não há uma solução simples, mas sim uma segmentação para tratar caso a caso, sugeriu uma solução utilizada em Pinhais, o Programa Supera Rua que ajudou a conter a situação no município.

A primeira entrevista da série de sabatinas destacou Luizão Goulart como uma aposta para a cidade. As próximas entrevistas acontecerão até o dia 1° de maio. Todos os partidos com representação na Câmara de Curitiba foram convidados e indicaram os seus pré-candidatos na disputa pela prefeitura da capital.