Mais uma derrota na conta do Coritiba. Perdeu para o São Paulo por 2x1 e chegou a oitava derrota consecutiva

Marcelino Moreno em jogada contra o São Paulo (Crédito: Divulgação/Coritiba/Gabriel Thá)

O Coritiba perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, nessa quarta-feira, no Morumbi, em partida adiada da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense chegou à 8ª derrota consecutiva e ficou em 20º (último) lugar, com 14 pontos — 12 pontos atrás do Goiás, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista está na 10ª posição, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Athletico Paranaense no Couto Pereira, no domingo.

O centroavante argelino Islam Slimani marcou seu primeiro gol pelo Coritiba – foi o terceiro jogo dele.

Recorde negativo
O Coritiba igualou sua maior série de derrotas na história do Brasileirão. Em 2005, o time também sofreu oito derrotas seguidas, entre as rodadas 29 e 35, perdendo para Paraná Clube, Goiás, Paysandu, Athletico Paranaense, Botafogo, Cruzeiro, Inter e Flamengo. Entre todos os clubes, a maior série de derrotas da Série A é do América-RN em 2007, com 11.

Jejuns
O jogo era o duelo dois dois times há mais rodadas sem vencer no Brasileirão: São Paulo (3 empates e 5 derrotas) e Coritiba (7 derrotas). Time está a 12 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.