Mandirituba oferece equoterapia para crianças com autismo

Da assessoria

Mandirituba está introduzindo uma nova abordagem terapêutica para crianças com autismo: a Equoterapia. Essa iniciativa, liderada pela Prefeitura, visa oferecer uma experiência única de tratamento para promover o desenvolvimento e o bem-estar dessas crianças.

Enquanto complementa outras terapias já disponíveis, a Equoterapia se destaca por oferecer uma experiência diferenciada. A interação com os cavalos tem demonstrado benefícios notáveis, como melhoria das habilidades sociais, empatia, comunicação e autoconfiança. Além disso, ajuda no desempenho escolar, concentração e redução do estresse e ansiedade, enquanto estimula a coordenação motora e muito mais.

Desde o início deste projeto, já estamos impactando positivamente a vida de 8 crianças, oferecendo atendimento no Centro de Equoterapia Ivo Clemente, com o compromisso de continuar expandindo e aprimorando esse serviço tão valioso.

"Estou extremamente orgulhoso de ver o progresso que estamos alcançando com a Equoterapia em Mandirituba", afirmou o prefeito Luis Antonio Biscaia. "É emocionante testemunhar como essa abordagem está fazendo diferença na vida das nossas crianças autistas. Estamos comprometidos em expandir esse programa e garantir que mais crianças tenham acesso a essa terapia transformadora. É um passo significativo em direção à inclusão e ao cuidado com nossa comunidade."