Manutenção em adutora altera rodízio de água em bairros de Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande

G1 Paraná

Sanepar informa alteração no rodízio em Curitiba e Fazenda Rio Grande (Divulgação)

Uma obra de manutenção em uma adutora do sistema que abastece com água bairros de Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande vai alterar o rodízio na região, de acordo com a Sanepar. A manutenção no sistema Tatuquara/Campo de Santana vai interromper o abastecimento na região de quinta-feira (15) às 8h até sexta-feira (16) às 20h. Por causa disso, o rodízio foi suspenso outros dias nos bairros afetados.

Crise hídrica

O Paraná enfrenta uma das piores crises hídricas da história, e Curitiba e a RMC estão em sistema de rodízio desde março de 2020. O abastecimento na região está em esquema de 60 horas de fornecimento de água e 36 horas sem água.

A Sanepar informou que o rodízio só deve ser suspenso quando os níveis das barragens estiverem acima de 80%. Anteriormente, a companhia chegou a anunciar que para o fim do rodízio era necessário que os níveis dos quatro reservatórios do sistema estivessem, na média, acima de 60%. De acordo com a Sanepar, o nível do Sistema de Abastecimento de Água Integrado de Curitiba (Saic) estava em 53,8% na manhã desta segunda-feira (12).