Marcelo Pelanda perde mais uma na justiça eleitoral
Da Redação
Após veiculação de matéria no jornal impresso O Repórter, acerca de possíveis irregularidades em licitação para a implantação de “pavers” em várias regiões da cidade, pela Engefalcon, cuja empresa foi criada alguns dias antes da licitação, conforme denúncia do professor Carlos Zanchi, com intervenção de servidores da Secretaria de Obras, entre elas o ex-secretário Marcelo Pelanda, houve o protocolamento de três ações contra o jornal. O candidato a vice-prefeito, tentou, uma primeira vez, desmoralizar o jornal, entrando com representação eleitoral para que o mesmo fosse recolhido como propaganda antecipada negativa. Na decisão cautelar o juiz indeferiu o pedido do Marcelo, entendendo que era direito do jornal, de Pedro Evangelista, informar a população sobre os fatos denunciados por Carlos Zanchi.
Numa outra ação, Marcelo queria que os jornais fossem apreendidos, pois a matéria com o título Falcatruas em Licitação, manchava a imagem do Marcelo e, de outras pessoas, citadas por Zanchi, naquilo que seria matéria mentirosa. Nova decisão do juiz e outro indeferimento.
Uma terceira ação foi protocolada por Marcelo Pelanda, pois alegou, de forma desmedida, que o jornal teria criado um vídeo, mostrando os fatos denunciados pelo professor Zanchi e que o jornal teria disparado o vídeo nas redes sociais, porém sem qualquer prova. Segundo a defesa, o juiz eleitoral concedeu a liminar e mandou Pedro, diretor do jornal, apagar os vídeos sob pena de ser multado. A defesa recorreu para que o juiz dissesse quais os vídeos e aonde eles se encontravam, tendo em vista que o jornal não foi autor do vídeo. Como não foi provado que o vídeo partiu do jornal, a justiça eleitoral, indeferiu o pedido.
Três ações de Marcelo Pelanda contra o jornal impresso e três indeferimentos. “Escrevemos a matéria, respaldada em informações do professor Carlos Zanchi. Agora, com estas decisões, esperamos que este imbróglio chegue ao fim com estas decisões da justiça eleitoral”, finaliza Pedro Bala.