Marcio Wozniack foi porta voz no antigo terminal

Marcio foi entregador de materiais de construção até chegar a prefeito por dois mandatos (Imagem Divulgação)

Assim como a história de muitos jovens, a de Marcio Wozniack também foi cheia de momentos de luta e dedicação. Em 1990, com 17 para 18 anos, já trabalhava na entrega de materiais de construção e promovia mudanças dentro da cidade. Chegando aos 18 anos, abriu uma lanchonete no antigo terminal e, ali passou a ter contatos com motoristas, cobradores e a população, que obrigatoriamente tinha que passar pelo local. Telefone fixo eram poucas pessoas que tinham no começo da década de 90, pois custava caro e as comunicações eram feitas pelos telefones públicos. “Lembro que na porta da minha lanchonete havia um telefone público e, muitas pessoas ligavam de fora para se comunicar com familiares que moravam em Fazenda Rio Grande. Anotava os recados e, quando a pessoa passava pelo terminal e, sempre chegava para um lanche no meu estabelecimento, passava os recados. Virei um porta voz dos usuários do terminal”, lembra Márcio.

Além de comunicador de recados, Marcio orientava as pessoas que precisavam de algum tipo de apoio, para fazer rescisão de contrato de trabalho com os patrões. “Eu tinha uma pequena noção de como fazer rescisões e fazia sem cobrar nada. Com o passar do tempo, minha lanchonete virou uma espécie de escritório contábil. Eram muitas pessoas me procurando, mas apenas as orientava e indicava para profissionais da contabilidade para resolver dúvidas”, recorda satisfeito Marcio. Com o passar do tempo, Marcio ficou muito conhecido e motoristas, cobradores, a população, que faziam lanche no estabelecimento de Marcio, provocaram a sair candidato a vereador. “Foi uma provocação gostosa, mas confesso que consultei a família. Desafio aceito, fui para a eleição, sendo o terceiro mais votado no pleito de 2008, com 942 votos. Fiz um bom mandato e fui o único vereador reeleito na eleição seguinte. Eleito presidente do legislativo, três meses depois fui convocado pela justiça eleitoral para assumir a prefeitura, com o afastamento de Chico Santos” recorda.

Marcio destaca que nos quase 8 anos frente a Chefia do Executivo, procurou fazer o melhor para o município fazendense. “Procuramos parcerias importantes e a cidade foi uma das que mais prosperou na Região Metropolitana. Foram dois mandatos de muito aprendizado e de conquistas. Claro, que tudo começou na lanchonete, mas foi uma grande transformação na minha vida. De entregador de materiais de construção, dono de lanchonete, vereador, presidente da Câmara de Vereadores e prefeito. Fico feliz em ter contribuído para este crescimento. Neste dia 26, Fazenda Rio Grande completa 31 anos de emancipação e sou feliz em fazer parte dessa história de desenvolvimento e crescimento. Parabenizo o povo desta terra e na torcida para que a cidade continue crescendo”, finaliza Marcio Wozniack.