O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, recebeu nesta semana o presidente da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz), Gastão Gonchorovski, além de diretores da entidade. O objetivo foi debater e receber da Associação, sugestões sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) prevista para o próximo ano.
Entre as demandas apresentadas, a Acinfaz sugeriu a realização de um novo censo econômico; contratação de empresa especializada na elaboração de planos diretores, com a organização de um projeto especial para as áreas industriais e criação de um Fundo Municipal de Desenvolvimento – com lei específica para captação de receitas oriundas da arrecadação, para investimentos em projetos de desenvolvimento econômico.
O prefeito Marcio disse que a reunião vai ao encontro do que a Prefeitura deseja. “Foi uma reunião muito produtiva, onde pudemos ouvir, não apenas o presidente, mas alguns representantes das câmaras setoriais. Estamos dialogando com os setores da sociedade e todas as iniciativas que forem ao encontro do desenvolvimento da cidade e priorize a qualidade de vida da nossa população será bem recebida”, comentou.
A partir do próximo ano, a Acinfaz também receberá o prefeito para a apresentação de um plano de desenvolvimento industrial – dentro do projeto Fazenda Rio Grande 2050 - . “A iniciativa é muito bem vinda, inclusive o nosso município é um dos que tem se destacado em âmbito nacional por causa de projetos empreendedores, muitos em parceria com o Sebrae, para que essa seja de fato, cada vez mais, uma terra de oportunidades”, avaliou Marcio.
Antes disso, Marcio e os 13 vereadores eleitos devem participar de novo encontro com a diretoria da Acinfaz.