Mata nativa é derrubada para construção de condomínio em FRG
Da Redação
Uma área de mata nativa está sendo derrubada no Bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, para construção de condomínio residencial. Animais que habitam a área, como tucanos, bugios, tatus, entre outros, estão fugindo para casas próximas, em busca de refúgio. Moradores ligaram para órgãos ligados ao setor de meio ambiente, denunciando a derrubada de pinheiros, mas ninguém apareceu para dar satisfação. “É um jogo de empurra e ninguém sequer apareceu aqui para ver a situação”, reclamou Patrícia Gomes.
Patrícia vêm com preocupação a situação. “Não podemos ser contra a construção de casas, mas deveria haver um planejamento para remanejar os animais para outras matas, onde eles ficariam melhores. Eles procuram refúgio nas casas, em busca de socorro. Parece que estão gritando, pedindo ajuda”, comentou Patrícia Gomes.
Outra moradora que reclama é a senhora Lilian. “Liguei para muitos órgãos e ninguém sequer deu uma resposta. É um absurdo. Concordo com a dona Patrícia, que sugere o remanejamento dos animais para outras áreas. Os bichinhos estão pedindo socorro e, infelizmente não podemos fazer nada. Se eu trouxer o tucano para minha casa, serei condenada, pois é proibido criar animais silvestres”, lamenta Lilian. Certamente que a construtora recebeu a liberação da prefeitura para construir o condomínio. “A construção de casas é uma necessidade, mas porque não se preocuparam com a vida dos animaizinhos que habitam a mata”, cutucou Lilian.